terça-feira, 20 de março de 2012

NOVA ANDRADINA - DIONE HASHIOKA NA CAMPANHA MULHER NOTA 10


No Sábado, 17, a Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB), juntamente com a 1ª Dama de Nova Andradina, Joana D`Arc Bono Garcia, deslocou-se até o Distrito de Nova Casa Verde – Nova Andradina, para acompanhar a Campanha Mulher Nota 10, ação conjunta desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Políticas Públicas para a Mulher, que objetiva a prevenção do câncer do colo do útero, por meio de exames preventivos feitos pela equipe da Unidade Móvel Ginecológica, que presta atendimento às mulheres em todos os quadrantes de Nova Andradina. Este veículo foi adquirido através de emenda da deputada. Brevemente, outra unidade estará prestando serviços à comunidade novandradinense, comprada também, com recursos oriundos da Emenda Parlamentar de DIONE HASHIOKA.
Grande número de mulheres residentes naquela localidade compareceu até o ESF da Casa Verde, local onde fico a unidade móvel de atendimento, para realizar os exames preventivos e se necessário, terem o encaminhamento para tratamento. O atendimento na mesma é feito pela Enfermeira Neusa e tem o acompanhamento da 1ª Dama de Nova Andradina, Joana D`Arc Bono Garcia e realiza não somente os exames, como também, são ministradas palestras educativas sobre a doença, suas causas, efeitos e consequência, bem como, o tratamento para a mesma.
Nesta ação, servidoras (es) de ambas secretarias prestaram atendimento as mulheres, a saúde na parte clínica e a da mulher, passando informações no tocante a violência contra as mulheres, seus direitos e mecanismos oficiais de defesa. Uma rede de atendimento à mulher que, em Nova Andradina de fato funciona. Esta ação contou com a presença do Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia e da Secretária Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Jozeli Chulli.
Em sua mensagem, DIONE HASHIOKA ressaltou: “é uma satisfação estar aqui, com vocês, para esta importante campanha de prevenção ao câncer do útero, mas o mais importante é que não somente a parte de exames na Unidade Móvel, mas as palestras educativas, que orientam como identificar, prevenir e tratar, quando for o caso. Mas hoje, esta ação é conjunta, com a primeira Secretaria da Mulher de MS, trazendo informações e orientação quanto à violência contra a mulher, às medidas a ser tomadas quando isto acontecer, a quem e onde recorrer. Parabenizo a Primeira Dama, Joana, a Secretária Jozeli e sua equipe, mulheres guerreiras que fazem a diferença. Parabenizo a todas vocês, mulheres de luta, pelo Dia e o Mês Internacional da Mulher. Orgulho-me de ser a representante de Nova Andradina, do Vale do Ivinhema na Assembleia Legislativa. Parabéns que Deus abençoe e contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA.
Devido ao grande número de mulheres presentes foram distribuídas bolsas, por meio de sorteio.

Carlos Domingues