sexta-feira, 23 de março de 2012

DIONE HASHIOKA PARTICIPA DO EVENTO ALUNOS E PROFESSORES DESTAQUE

Deputada prestigiou evento que visa valorizar a educação em Nova Andradina destacando a importância desta na melhoria de vida da população. Ao chegar, juntamente com seu esposo, o ex-Prefeito de Nova Andradina e atual Diretor Presidente da AGEPAN, Eng. Roberto Hashioka, DIONE HASHIOKA foi recebida com carinho e cumprimentada por pais, alunos e educadores.

A Deputada DIONE HASHIOKA (PSDB), 2ª Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de MS, participou na noite desta 5ª feira, 22, em Nova Andradina da entrega de laptops (notebooks) aos melhores alunos e os professores destaque das escolas da Rede Municipal de Ensino no ano de 2011 realizado nas dependências do Pesqueiro Campestre.
O evento instituído na administração do Prefeito José Gilberto Garcia, objetiva valorizar escolas, professores e alunos que apresentam melhor desempenho com base nos indicadores educacionais estabelecidos pela Secretaria Municipal de Educação, seguindo os seguintes critérios: perfil profissional, habilidade com conteúdo, metodologias diferenciadas, trabalho em equipe, prática pedagógica, avaliação e ensino aprendizagem, no caso do corpo docente e para os alunos, perfil estudantil, habilidade com conteúdo, conhecimento adquirido, rendimento escolar, trabalho em equipe, respeito, ética e espírito de coletividade.

A solenidade foi aberta com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, regida pelo Maestro Eduardo Martinelli. Em seguida aconteceu a apresentação cultural, com o aluno Rian Teixeira, da Escola Efantina de Quadros, que após interpretar duas músicas homenageou ao Prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, com a entrega de uma placa, a 1ª Dama, Joana D`Arc Bono Garcia e a Deputada DIONE HASHIOKA, com flores. 

Ao usar a palavra, DIONE HASHIOKA, ressaltou a importância da educação na vida das pessoas, “cumprimento aos professores que hoje são homenageados por sua garra, empenho, dedicação e sua superação. Parabenizo ao Rian e em seu nome cumprimento a todos vocês alunos, ensejando que Deus continue a abençoá-lo e conduzi-lo neste caminho, pois sabemos que somente através da educação e religião podemos contar com grandes homens e grandes mulheres. O Governador André Puccinelli tem investido muito em educação, mas hoje aqui estamos, para cumprimentar e parabenizar nosso Prefeito Gilberto pela atenção para com a educação, pois é a certeza de ótimos frutos que geram progresso, desenvolvimento e melhorias de vida para todos. Parabéns prefeito, parabéns aos homenageados. Contem sempre com a Deputada Dione Hashioka, pois como representantes que somos de Nova Andradina, do Vale do Ivinhema e de MS, lutamos pela melhor qualidade no ensino em nosso Estado, somos parceira nesta luta, não somente na educação, mas no social, na saúde. Não medimos esforços para que realmente os sul-mato-grossenses tenham qualidade de vida, um futuro promissor e em conformidade com as necessidades de nossa população”. 

Por sua vez, o Prefeito José Gilberto Garcia destacou a parceria e apoio da Deputada DIONE HASHIOKA, destinando recursos para o Município, não só para a educação, mas todas as áreas de atendimento, citando inclusive a Emenda Parlamentar no valor de R$ 200 mil destinada a APAE de Nova Andradina.
Após as falas da aluna, mãe de aluno, professora e das autoridades, foi feita a entrega dos notebooks, aos 11 alunos e 02 professoras da Escola João de Lima Paes; 11 alunos e 02 professoras da Escola Efantina de Quadros; 05 alunos e 01 professora Escola Mundo da Criança; 05 alunos e 01 professora Escola Pingo de Gente; 05 alunos e 01 professora Escola Brincando de Aprender; 05 alunos e 01 professora Escola Arco Iris; 09 alunos e 01 professora Escola Machado de Assis; 09 alunos e 02 professoras Escola Ministro Marcos Freire; 11 alunos e 03 professores Escola Luiz Cláudio Josué e 01 professora do CEINF Elizabeth Robiano.

Presentes ao evento o Prefeito e a 1ª Dama, Gilberto e Joana Bono Garcia; Ver. Sandro Hoici, 2° Secretário da Câmara Municipal, que representou o Poder Legislativo; ex-Prefeito de Nova Andradina e atual Diretor Presidente da AGEPAN – Agência Reguladora dos Serviços Públicos de MS, Eng. Roberto Hashioka; Profª. Nair Lorencini Russo, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Nova Andradina; Profª. Sueli Arraes, Diretora Geral da SEMEC; Vereadores José dos Santos Correia (Zé Bugre), Márcio Costa e Glauco Lourenço; secretários municipais, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, professores, pais e alunos.


Carlos Domingues