terça-feira, 20 de março de 2012

DIONE HASHIOKA DESTINA EMENDA PARA CENTRO DE RECUPERAÇÃO


Aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal de Batayporã, na 2ª feira, 19, às 14 horas, a reunião promovida pelo Juiz de Direito e Diretor do Fórum de Nova Andradina, Dr. José Henrique Kaster, objetivando a assinatura dos convênios com as seis prefeituras da Região, Nova Andradina, Batayporã, Ivinhema, Angélica, Taquarussu e Anaurilândia para manutenção do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos, que será instalado na área cedida por 30 anos pela Prefeitura de Batayporã, onde ficava o balneário municipal, na rodovia que liga aquele Município a Nova Andradina.
A Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB) destinou Emenda Parlamentar, na ordem de R$ 50 mil que se utilizada na aquisição do “enxoval”, ou seja, os materiais e equipamentos necessários a fim de que o Centro de Recuperação esteja com suas acomodações adequadas para iniciar o atendimento aos pacientes, dentro dos padrões exigidos. Em sua fala afirmou: “orgulho-me em ser representante e parceira destes Municípios, do Vale do Ivinhema, na Assembleia Legislativa. Conseguimos esta emenda junto ao Governo do Estado que servirá para dota o centro com o mobiliário e equipamentos necessários ao seu funcionamento, pois a prioridade agora é a implantação do mesmo e seu pronto atendimento aos que dele precisam. Sinto-me gratificada em poder colaborar para que torne realidade. Este é o mínimo que podemos fazer em favor dos outros, fazer o bem ao próximo, ao nosso semelhante. Este é o compromisso que temos com a população e as famílias de cada um dos Municípios da nossa Região e de Mato Grosso do Sul. Parabéns a todos pela iniciativa e predisposição. Vamos unidos para concretizar o objetivo comum, a instalação e pleno funcionamento do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos. Deus abençoes e contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA”.
O centro será administrado pelo Esquadrão da Vida, que faz parte da Associação de Reabilitação Parceiros da Vida, uma Instituição Filantrópica, sem fins lucrativos, que presta serviços nas áreas de prevenção, recuperação e reinserção social, com atendimento nas áreas psicológica, social e espiritual, a pessoas do sexo masculino e feminino, com idade entre 13 a 59 anos, dependentes de substâncias psicoativas (drogas e álcool), que tenham o comprometimento leve e moderado, independente de raça ou credo, podendo ser oriundo de todo Brasil; tornando-o independente para o pleno exercício da cidadania, com a redução dos danos sociais e à saúde. Realiza internações em regime fechado, de acordo com a avaliação da equipe técnica. Conta hoje com 4 unidades de atendimentos, sendo 2 masculinas e 01 feminina em Campo Grande-MS, e 01 feminina na cidade de Cuiabá-MT.
  
Estavam presentes, Sr. Samir, Diretor do Esquadrão da Vida; os Prefeitos Edson Ibrahim – Batayporã (anfitrião). José Gilberto Garcia – Nova Andradina, Renato Câmara – Ivinhema, Edson Takazono – Anaurilândia e João Cassuci – Angélica; Presidente da Câmara de Batayporã, Ver. Jorge Takahashi; Dra. Sabrina Rocha Margarido João, Juiza de Direito de Batayporã; Dr. Fabrício Mengate, Promotor de Justiça de Nova Andradina; Delegado de Polícia Civil de Batayporã, Luiz Quirino; Ten. Coronel, Flavio Katumi, Comandante do 8° BPM; Sargento Geraldo Vaz, Comandante do Destacamento da Polícia Militar em Batayporã; Tito José, Secretário Municipal de Saúde de Nova Andradina; a Primeira Dama de Batayporã, Claúdia Ibrahim e vereadores.

Carlos Domingues