quarta-feira, 7 de março de 2012

DIONE HASHIOKA ENTREGA EMENDAS PARA ACAIVI E É ELOGIADA POR SEU TRABALHO


No último Domingo, 03, a Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB) entregou em Ivinhema duas Emendas Parlamentares à ACAIVI- Amigos da criança e adolescentes de Ivinhema, uma de R$ 20 mil para aquisição de um parquinho infantil completo e outra, também de R$ 20 mil para instalação do laboratório de informática, em atendimento a reivindicações feitas pela diretoria da Entidade, através do Delegado de Polícia Civil, Messias Furtado, um dos fundadores e parceiro da Instituição, da qual já foi membro da diretoria. A solenidade aconteceu na sede da ACAIVI localizada no terreno anexo ao Fórum de Ivinhema e contou com a presença de autoridades, personalidades, pais, parceiros e colaboradores da Entidade e grande número de populares.
Dentre as autoridades e personalidades presentes, o Meritíssimo Juiz Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral – Ivinhema, Dr. Mário José Esbalqueiro Júnior; Ver. Waldemar Ângelo, popular “Dema”; José Corte Real Coelho, popular “Zeca”, Diretor do Trabalho e no ato representou o Poder Executivo Municipal; Delegado de Polícia Civil, Messias Furtado de Souza; Dolores Matias Stringueta, popular “Lolinha”, Presidenta da Cáritas Paroquial Ivinhema; Fernando do Couto, Gerente da SOMECO; o Presidente da ACIVI, Oswaldo Aristides Cardoso e todos os diretores da Entidade. 

Ao usar da palavra, o Delegado de Polícia Civil, Messias Furtado, um dos fundadores da ACAIVI, parceiro e grande colaborador da mesma, destacou: “me orgulho em fazer as coisas e lutar por esta entidade. Estou feliz, pois a ACAIVI, entidade que fundamos há tanto tempo atrás esteja em boas mãos. Oswaldo continue assim, sempre entusiasmado, lutando para que seja cada vez mais uma entidade, sem dúvida nenhuma o cartão de visita de Ivinhema. Obrigado a deputada pela presença e principalmente pela liberação destes recursos em atendimento a nossa reivindicação”. 
Em seguida, usou a palavra o Ver. Waldemar Ângelo, popular “Dema” frisou: “para nós é uma satisfação receber estes recursos que vem do estado e mais ainda, por termos conosco a Deputada Dione Hashioka. São poucos os deputados presentes nos municípios que faz jus ao apoio recebido em nossa cidade. Por sua vez, a deputada constantemente em todos os setores da cidade, vem trazendo recursos que ajudam diretamente a nossa comunidade facilitando a vida de todos os segmentos, melhorando a qualidade de vida da nossa população, em especial a mais carente, assim, a sua presença e participação só temos que agradecer. Quero aqui deputada em nome da ACAIVI e de toda população agradecer por tudo que tem feito por nossa cidade. A senhora realmente atende, realmente está presente, valoriza o apoio que Ivinhema tem dado à senhora.
Por sua vez, o Magistrado, Dr. Mário Esbalqueiro, afirmou: “é um dia festivo, um dia de entrega. em nome das crianças e adolescentes fica o agradecimento ao seu Oswaldo que já no primeiro dia chegando a ACAIVI se predispôs a mexer, arrumar. Vamos melhorar em conjunto com toda a diretoria. a deputada que, se não fosse o apoio financeiro a ACAIVI não tem como sobreviver. Agradecemos a deputada e ao delegado Messias pela iniciativa, em nome das crianças e dos adolescentes e de antemão, solicitamos a sociedade aqui presente para que divulgue que a ACAIVI, tem a informática, o parquinho. O exemplo de que a união faz a força, está aqui. Quem sabe só não faríamos nada, mas graças à união dos três poderes, da sociedade a ACAIVI está crescendo e só depende de nosso esforço”. 

O Presidente da ACAIVI, Oswaldo Aristides Cardoso, disse: “é gratificante, isto graças a vocês, poder fazer um trabalho que vai ao encontro das crianças e adolescentes de Ivinhema. Este é nosso objetivo na ACAIVI, o de trabalhar junto com meus colegas de diretoria, pois nossos diretores são participativos na Entidade. Assim, com nossos esforços conjuntos conseguiremos fazer em breve, deste espaço um cartão postal da cidade, se Deus quiser.
Temos um bem público e quem és este bem público? São as crianças e adolescentes que hoje recebem estes benefícios da Dra. DIONE HASHIOKA, para melhorar o espaço deles e também, desenvolver a parte intelectual dos mesmos. Com profissionais qualificados iremos alcançar totalmente nossos objetivos e aqui destaco, agradeço e tiro o “chapéu” para o “DO”, pois sou administrador da ACAIVI, mas não sei lidar com as crianças, ele é nosso braço direito, sem ele, estaríamos desfalcados. Obrigado a todos, em especial a Dra. DIONE HASHIOKA, pelo apoio que nos tem dado. 

A Deputada DIONE HASHIOKA, após cumprimentar as autoridades e personalidades integrantes da mesa e a diretoria da ACIVI, em nome de seu Presidente, Oswaldo Aristides Cardoso, ressaltou: “estamos no dia-a-dia trabalhando em Campo Grande, mas é através das pessoas importantes na nossa vida e que lutam por melhor qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes que sabemos das reais necessidades de vocês. Numa tarde de Domingo, vemos aqui pessoas responsáveis, comprometidas, que querem fazer a diferença em Ivinhema e já demonstram isto, hoje, aqui, pelo que fazem a fim de melhorar a vida dessas crianças e adolescentes.
Então, como parceira que sou, amiga de Ivinhema, eleita por dois mandatos, votos estes confiados por vocês e lá estou para, de fato, representar esta cidade e o Vale do Ivinhema. Esta é, portanto, uma das ações que, junto ao Governador, pudemos através da Assembléia Legislativa contemplar esta importante Entidade. Não é muito, porém o pouco se faz muito quando bem aplicado como é no caso da ACAIVI. Sei das dificuldades que as entidades enfrentam, a luta em busca de recursos, pois vosso trabalho é voluntário aqui na ACAIVI, na Cáritas, mas sei que o prazer de vocês é fazer o bem. Assim é com desta envergadura que somo, para que possa também fazer o bem a toda comunidade que represento.
Estamos aqui, entregando um parquinho completo e uma sala de informática. Na Cáritas já entregamos carrinhos destinados aos catadores de recicláveis, que lutam pelo sustento de suas famílias. Implantamos também, uma fábrica de tijolos ecológicos e para dar continuidade à produção, era preciso uma esteira a qual também adquirimos e aguardamos a fim de que, estas pessoas que vivem da coleta de recicláveis possam melhorar sua condição de vida e de suas famílias.
Adicionar legenda
Agradeço a todos, agradeço a Ivinhema pela oportunidade de representá-los na Assembléia Legislativa e estar presente aqui, fazendo algo, fazendo a diferença na vida de cada um de vocês. Investir na criança significa não punir o adulto. Assim, precisamos de alguma forma, mesmo não tendo o alcance de muitos, mas se cada um conseguir tirar uma criança das ruas, da marginalidade e conduzi-la a um futuro promissor, já faz a diferença. Desta maneira vamos somar, unir esforços cada um de sua formar, dentro de suas possibilidades. Não podemos desistir, jamais, de levar dignidade às nossas crianças, adolescentes e jovens para que possam, efetivamente, dar sua contribuição na sociedade. Parabéns a todos e contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA”.
 

Carlos Domingues