sábado, 17 de março de 2012

DEPUTADA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ASSISTÊNCIA MAIS AMOR EM NOVA ANDRADINA


DIONE HASHIOKA (PSDB) participou na manhã de 6ª feira, 16, após estar no evento de implantação do novo sistema de energia da ENERSUL, para Nova Andradina, no lançamento do Programa Assistência Mais Amor (AMA), voltado às gestantes de Nova Andradina. Este projeto será desenvolvido para as gestantes inseridas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único, em situação de vulnerabilidade e risco social cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através das unidades Irman Ribeiro e Durval Andrade Filho do CRAS. 

Durante o AMA, serão realizados encontros semanais, no período de quatro meses, com o objetivo de favorecer a construção da autonomia das gestantes, proporcionando um ambiente de convivência e troca de experiência entre as participantes, dando visibilidade às potencialidades e qualidades de cada uma, oferecendo orientação ambiental, social e nutricional sobre a saúde e higiene, realizando ciclos e palestras com a rede socioassistencial (saúde e educação) e Secretaria de Políticas para a Mulher, proporcionando orientação e uma melhor qualidade de vida para gestante e o recém-nascido, com o apoio técnico do CRAS, composta por uma equipe multidisciplinar sendo um psicólogo, assistente social e uma pedagoga. As gestantes participantes que obtiverem frequência superior a 75% serão beneficiadas com um kit de enxoval básico para o recém-nascido.
Esteve presente o Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia e a 1ª Dama, Joana D’Arc Bono Garcia; as Secretárias Municipais Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social) e Jozeli Chulli (Políticas para a Mulher) e a psicóloga do CRAS Durval Andrade Filho, Cristiane Hanna de Oliveira. 

DIONE HASHIOKA falou de seu orgulho em participar do lançamento de tão importante programa, falando sobre as conquistas das gestantes, como o empenho do Prefeito Gilberto Garcia para ser um dos primeiros Municípios a conceder os seis meses de licença maternidade para as mulheres, já que ser mãe é uma grande responsabilidade, principalmente no momento da acolhida aos bebês. “Vocês tem uma aliada na defesa de seus interesses. Continuarei trabalhando de forma incansável para defender os direitos do nosso Vale do Ivinhema. Parabéns prefeito e parabéns a todas vocês por esta conquista. Contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA”.
Após o lançamento do programa, a gestante Daiane Sandrini Lemos, residente no Bairro Capilé, recebeu o kit para o seu bebê, que em breve deve nascer. Foi servido para todas as gestantes um lanche natural, com frutas e sucos.



Carlos Domingues