quarta-feira, 28 de março de 2012

DIONE HASHIOKA MANIFESTA APOIO A AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA EM NOVA ANDRADINA


Mesmo não estando presente, em razão dos compromissos Parlamentares em Campo Grande, junto à Assembleia Legislativa de MS, a Deputa Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB) encaminhou mensagem ao Conselho Comunitário de Segurança Pública de Nova Andradina, pela realização da audiência, na 3ª feira, 27, no Plenário Sidney Sanches – Câmara Municipal.

Na Assembleia Legislativa, DIONE HASHIOKA compõe a Frente Parlamentar de Combate às Drogas e neste início de ano foram intensificadas as ações buscando resultados quanto à prevenção e repressão ao contrabando e uso de drogas, considerando que Mato Grosso do Sul é um corredor de entrada de armas e drogas. 

MENSAGEM DEPUTADA DIONE HASHIOKA 

Exmo. Sr. Adriano Palopoli, Presidente da Câmara, Senhor Walter Bernegozzi Júnior, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Andradina, Senhores vereadores e demais autoridades presentes, Representantes de entidades, Senhoras, Senhores. 

Nos últimos anos temos acompanhado uma escalada da criminalidade em todo Brasil e não é diferente em Nova Andradina. A capacidade de reação tem sido arrefecida, diante da banalização da vida, mas, precisamos, como cidadãos, como políticos, como representantes desta região, encontrar soluções imediatas de enfrentamento à Violência. 

Por isso, gostaria de parabenizá-los pela promoção deste evento que discute a Segurança Pública de Nova Andradina. A Droga é a maior responsável pelo aumento da violência e incansavelmente vamos lutar para reduzir os efeitos desse mal nas famílias de Nova Andradina. Apoiamos ações grandiosas em prol da atenção aos usuários de drogas e suas famílias como a instalação da clínica de recuperação de dependentes em Batayporã. Quero aqui parabenizar os prefeitos, os presidentes das câmaras, o Ministério Público e em especial ao Juiz José Henrique Kaster que não mediram esforços para esta criação e para onde destinei este ano R$ 50 mil de Emenda Parlamentar. Estamos trabalhando também para que a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado passe a administrar o sistema carcerário de Nova Andradina e para isso já realizamos várias reuniões junto ao Secretário Wantuir Jacini, ao Diretor-Presidente Coronel Deusdete Oliveira e autoridades locais. Estão sendo tomadas medidas administrativas quanto a adequação de pessoal e os trâmites normais. Dessa forma certamente teremos maior agilidade nos processos e melhorias na segurança pública em nossa cidade. 

Na Assembleia Legislativa componho a Frente Parlamentar de Combate às Drogas, e neste início de ano intensificamos as ações e buscarmos resultados quanto à prevenção e repressão ao contrabando e uso de drogas considerando que Mato Grosso do Sul é um corredor de entrada de armas e drogas. Nossas famílias continuam e de forma cada vez mais acelerada, a ser dilacerada quando um integrante é atingido pela droga. Todos sofrem. O lucro com o contrabando de droga e armas fica nos países de origem. Às famílias brasileiras, esfacelando-se, amargam o prejuízo moral, social e material.  

Na semana passada nós, da Frente Parlamentar de Combate às Drogas, reunimos com a Secretária de Estado de Educação e técnicos da secretaria que estão engajados no trabalho de prevenir o uso de drogas nas escolas e defendemos, entre outras atuações, a ampliação do Proerd como meio de prevenção ao uso e tráfico de drogas nas escolas. Graças ao trabalho conjunto das autoridades de nosso Estado, recebemos na ultima semana, a notícia de que o Governo Federal liberou R$ 20 milhões para o combate à entrada de drogas através das fronteiras. Estamos promovendo reuniões e diligências para agruparmos mais documentos que serão entregues as autoridades federais com o objetivo de estancar as ações dos traficantes.

Continuo atenta aos trabalhos e á disposição de todos para encaminhar os resultados deste debate às autoridades competentes. 

Parabéns a todos.
Muito obrigada.


Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB)
2ª Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de MS