sábado, 10 de março de 2012

DEPUTADA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE SAÚDE BUCAL

Na tarde de 6ª feira, 9, a Odontóloga e como Parlamentar, DIONE HASHIOKA (PSDB), autora da Lei 4.042 que instituiu em Mato Grosso do Sul a Semana de Prevenção ao Câncer Bucal, cujo objetivo é levar ao conhecimento da população os sintomas e a prevenção do mesmo, que se diagnosticado no início e tratado de maneira adequada, tem maior chance de cura, participou do encontro que reuniu odontólogos de Nova Andradina, um curso voltado aos profissionais que atuam na área da saúde bucal, um programa de educação continuada, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de MS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
 
O evento aconteceu simultaneamente às 13h30, nas dependências do escritório parlamentar da deputada e no salão de convenções do Palace Hotel. Enquanto no escritório transcorria o curso, no salão do hotel acontecia uma reunião com os dentistas, local onde foi ministrada palestra pelo Prof. Dr. Wanderson Miguel Maia Chiesa, com o tema “Tratamento nas urgências da Endodontia”.
Presentes ao evento, Dr. Francisco Carlos Grilo, Presidente do Conselho Regional de Odontologia de MS; Dr. Fábio Copobianco, representante do CRO/ MS em Nova Andradina e José Carlos Paiva – Tito, Secretário Municipal de Saúde, representando o Poder Executivo de Nova Andradina.

Só de profissão na área odontológica são 27 anos. Durante esse tempo a Deputada Estadual e Cirurgiã-Dentista dedicou grande parte do trabalho ao atendimento na rede pública, e de inclusão social. Em sua fala, DIONE HASHIOKA destacou “diferencial da minha carreira foi atender a todos como um paciente particular”. Só parou de atuar como Cirurgiã-Dentista quando assumiu o primeiro mandato na Casa de Leis, em 2007. Ela acredita que um dos motivos de ocupar uma cadeira da Assembléia hoje se deve ao profissionalismo e dedicação na odontologia. “Durante os atendimentos odontológicos temos muito contato com as pessoas. Isso faz com que nos preocupemos mais com o outro. O paciente senta e começa a conversar, a gente se envolve. Se desdobra para entender e ajudar, mesmo não sendo este nosso papel naquele momento”.
 
A deputada destaca que Mato Grosso do Sul está muito bem, quando o assunto é odontologia. A Deputada elogiou o trabalho do CRO, “composto por pessoas comprometidas com a classe e que sempre buscam projetos que ajudam no desenvolvimento do setor. O Conselho se preocupa e leva capacitação ao interior do Estado. Isso faz com que as cidades tenham um crescimento progressivo, e estimula os profissionais a sempre buscar mais conhecimento. Parabéns ao colegas, sucesso e contem sempre com a Odontóloga e Deputada DIONE HASHIOKA”.

Carlos Domingues