sábado, 10 de março de 2012

DIONE HASHIOKA PARTICIPA DE HOMENAGEM ÀS MULHERES EM NOVA ANDRADINA


Na noite de 5ª feira, 8, a Deputada Estadual DIONE HASHIOKA (PSDB) participou do evento promovido pela Sub-secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, Encerramento do I Simpósio de Pedagogia e Direito da Finan, com o tema “Mulher em Foco” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade aconteceu no Plenário Sidney Sanches – Câmara Municipal. Este simpósio foi uma parceria entre Prefeitura de Nova Andradina, Finan – Faculdades Integradas de Nova Andradina e Comando do 8° Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião, o Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, criou e instalou a primeira Secretaria da Mulher de Mato Grosso do Sul, tendo como titular da pasta a Assistente Social, Jozeli Chulli.  

O evento contou com a presença maciça dos acadêmicos da Finan e populares e foi prestigiado por autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e Polícia Militar, Prefeito, José Gilberto Garcia; Ver. Adriano Palopoli, Presidente do Legislativo e vereadores; Deputada Estadual, Dione Marly Gandolfo Hashioka; Juíza de Direito, Dra. Jaqueline Machado; Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Nova Andradina, Sílvia de Paula Nascimento;  Tenente Coronel QOPM, Flávio Katumi, Comandante do 8° BPM; Major QOPM, Sandra Alt, palestrante da noite; Jozeli Chuli, Sub-secretária de Políticas Públicas para a Mulher; Primeira Dama, Joana D`Arc Bono Garcia; Prof. Henrique Barros, Diretor Geral da Finan. 

Em sua fala, DIONE HASHIOKA destacou a importância da mulher na sociedade atual e a luta das mesmas para conseguir o espaço que hoje ocupam. Disse a Parlamentar: “parabéns Prefeito Gilberto Garcia, por sua sensibilidade e valorização das políticas públicas para as mulheres, sendo pioneiro em nosso Estado ao criar a Secretaria Municipal da Mulher. Nós que em 2003, no mandato do ex-Prefeito Roberto Hashioka fomos o primeiro Município do interior a criar a Delegacia Especializada da Mulher e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres. Aqui rendo minha homenagens a amiga Edna Chulli que muito contribuiu para que hoje fossemos referência em atenção à mulher. Nossa rede de atendimento às vítimas de violência em Nova Andradina funciona.
Parabéns Jozeli; Dra. Jaqueline; Dra. Sílvia Secretária Maria Eugênia; 1ª Dama, Joana, muito atuante e sempre atenta as necessidades de mulheres e homens. Parabenizo ao Instituto de Ensino Finan, que teve reconhecido o Curso de Direito, pela parceria na realização do I Simpósio de Pedagogia e Direito com o tema Mulher em Foco. Cumprimento ao Tenente Coronel, Flávio Katumi, Comandante do 8° BPM; Major Sandra Alt, palestrante desta noite, que com certeza falará com propriedade e conhecimento sobre o tema. Cumprimento aos vereadores pela parceria.

Alguns acreditam na imortalidade, outros não. O fato é que agimos durante nossa existência, mas os resultados de nossas ações duram muito mais que nossa vida. Mulher! Seja feminina, seja forte, seja doce, seja corajosa, seja você mesma. Você pode tudo e tudo ao mesmo tempo. Tudo depende de você. Pense nisso todos os dias! A 100 anos que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, 80 anos do direito ao voto, 5 anos da Lei Maria da Penha, cota de 30% para candidaturas a cargos eletivos.

Fica aqui uma reflexão: não basta ser mulher para mudar a condição da mulher na política. Precisamos ver a política do ponto de vista feminino. Só assim teremos uma inovação, uma renovação e a nossa participação será uma conquista, não uma concessão. É preciso votar corretamente e cobrar desempenho. Não há dúvida a respeito. A questão, no entanto é que só reclamar não basta. É preciso agir!

Feliz Dia Internacional da Mulher a todas”!