quinta-feira, 22 de março de 2012

Dione Hashioka acompanha com satisfação liberação de verba para segurança na Fronteira

A deputada Dione Hashioka (PSDB), segunda-vice-presidente da Mesa Diretora e integrante da Frente Parlamentar de Combate às Drogas da Assembleia Legislativa recebeu com satisfação a informação de que a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Governo Federal está liberando R$ 150 milhões aos estados que fazem fronteira terrestre com países da América do Sul visando a redução dos crimes fronteiriços envolvendo principalmente o tráfico de drogas, armas, pessoas e a corrupção. Entre os estados que tiveram o maior volume de recursos está Mato Grosso do Sul que, junto com o Paraná e Rio Grande do Sul podem usar até R$ 20 milhões com contrapartida financeira de 1% do valor liberado.
A Frente Parlamentar de Combate às Drogas formada por deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso, Rondônia e Acre, foi criada com o objetivo de promover ações de enfrentamento e combate às drogas.
A verba liberada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública vai estruturar as unidades especializadas de fronteiras; polícias rodoviárias estaduais, militares e civis; fiscalização policial em vias fluviais; no fortalecimento de ações de inteligência; em inovações tecnológicas de monitoramento e controle de fronteira; e no reaparelhamento de postos integrados de fiscalização. Dione Hashioka disse que a verba chega em um momento preocupante e serve até mesmo para melhorar as relações de trabalho dos profissionais envolvidos diretamente nas ações na fronteira. “Mas ainda é necessário um investimento maior. Estamos trabalhando para acabar com o tráfico e para isso fazemos reuniões e diligências para reunirmos documentos que serão levados até as autoridades federais em uma grande união de estados fronteiriços estancando as ações dos traficantes”, afirmou a Deputada.
Marcos Augusto