segunda-feira, 12 de março de 2012

DIONE HASHIOKA PRESTIGIA MOVIMENTO DE MULHERES DO VALE DO IVINHEMA

Na 6ª feira, 9, à noite no Salão Paroquial São José (Bairro Centro Educacional - Nova Anradna), a Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB), primeira mulher eleita para o Parlamento Estadual na Região participou das festividades em comemoração ao Dia internacional da Mulher (8 de Março) promovido pelo Movimento de Mulheres do Vale do Ivinhema, presidido por Neusa Gonçalves. A Parlamentar tem sido parceira do movimento desde quando era 1ª Dama de Nova Andradina, participando ativamente, com sua presença e provendo recursos, nas comemorações promovidas pelo mesmo.

Neusa Gonçalves foi uma das pioneiras na defesa dos direitos da mulher no Município, encabeçando o Instituto Mulheres em Ação, por ela criado tendo recebido apoio incondicional da Administração Municipal do então Prefeito Roberto Hashioka, através de DIONE HASHIOKA, 1ª Dama de Nova de Nova Andradina. Desde àquela época a parceria foi firmada logrando muitos e proveitosos frutos em favor das mulheres novandradinense, bem como, do Vale do Ivinhema.
Em sua fala, a deputada enalteceu o trabalho incansável de Neusa e sua equipe para a realização de mais este, bem sucedido evento, que contou com a palestra ministrada pelo Juiz da Vara Criminal e Diretor do Fórum de Nova Andradina, Dr. José Henrique Kaster, abordando sobre as drogas e anunciando a criação e implantação no Município, de um centro de reabilitação para dependentes químicos, união de esforços dos Poderes Judiciário, Executivos e Legislativos, não só de Nova Andradina, como também dos demais Municípios integrantes do Vale do Ivinhema, uma vez que, o mesmo atenderá as cidades circunvizinhas. Esta palestra foi promovida aproveitando as mais de 400 mulheres presentes, na maioria mães, que enfrentam ou podem vir enfrentar este tipo de situação em seu lar.

Disse a deputada: “Nós que em 2003, no mandato do ex-Prefeito Roberto Hashioka fomos o primeiro Município do interior a criar a Delegacia Especializada da Mulher e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, hoje somos referência em atenção à mulher. Nossa rede de atendimento às vítimas de violência em Nova Andradina funciona. Parabéns Neusa pelo trabalho constante e incansável, bem como de suas companheiras de luta, sempre prontas e dispostas a lutar pela melhoria de vida para nós mulheres. Orgulho-me de ser vossa representante na Assembléia Legislativa e como primeira dama ter conseguido fazer um pouco para melhorar a condição de vocês.

Feliz Dia Internacional da Mulher a todas, apesar de ter sido ontem, mas considero que dia da mulher são todos os dias. Parabéns, que Deus continue nos abençoando e orientando. Contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA”!
O Evento contou com as presenças, também, do Ver. Sandro Hoici - Segundo Secretário da Câmara de Nova Andradina, que representou o Poder Legislativo; Pastor Daniel, da Igreja Metodista de Nova Andradina e do Prof. Luiz Tadao, Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Nova Andradina.
Movimento homenageou o saudoso Pastor Getro Camargo (in memorian)
com a entrega de uma lembrança à sua esposa, Elza Camargo
Municípie entrega solicitação ao Juiz de Direito, Dr. José Henrique Kaster



Carlos Domingues