quarta-feira, 29 de maio de 2013

Produtores intensificam divulgação sobre os benefícios do leite



A deputada Dione Hashioka participou na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, da degustação promovida pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul objetivando a divulgação do Dia Mundial do Leite, comemorado no dia 1º de junho. Foram servidos vários produtos derivados do leite como: queijos, bolos, iogurtes e biscoitos.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o consumo de leite no Brasil fica na média de 172 litros pessoa/ano, bem abaixo do indicado, que é de 250 litros pessoa/ano. “A data é uma forma de estimular o consumo e divulgar os benefícios do leite. Buscamos o apoio da Assembleia Legislativa para que a data também seja inserida no calendário oficial de eventos do Mato Grosso do Sul”, disse Ronan Salgueiro, coordenador da Câmara Setorial do Leite.
Em Mato Grosso do Sul, o governo do Estado criou o programa Leite Forte, que tem como objetivo desenvolver a bacia leiteira na região central do Estado e abrange mais de 60 mil produtores da agricultura familiar.
Participaram também do evento, a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa, o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Antônio Roldão, entre outras lideranças do setor.