terça-feira, 14 de maio de 2013

Deputada participa de atividade cívica do Parlamento

Instituído por um ato da Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira, 14 de maio, o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, no pátio da Casa de Leis. O evento é coordenado pela Escola do Legislativo Ramez Tebet.
Conforme a programação que acontecerá toda primeira terça-feira de cada mês, a Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, convidada uma escola pública ou particular para participar da cerimônia. Neste primeiro evento a escolhida foi a Amélio Carvalho Baís, da Capital. 34 alunos do 2º ano do Ensino Médio participaram do evento. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as dependências e aprender um pouco sobre o funcionamento da Casa de Leis.

A deputada Dione Hashioka, que participou do evento junto com deputados, o Desembargador Luiz Gonzaga; e o comandante da 9ª Região Militar, General de Brigada Edson Henrique Marques, lembrou que os jovens são os futuros administradores do nosso País e precisam praticar a cidadania orgulhando nosso Estado. 

A diretora da Escola do Legislativo Ramez Tebet, Clarice Maciel, destacou que o hasteamento das bandeiras na entrada da Assembleia Legislativa foi um momento emocionante e importante de civilidade. Após a execução do hino, pela banda do CMO (Comando Militar do Oeste), alunos soltaram bexigas brancas, simbolizando a paz. A banda do CMO tocou sob a regência do subtenente Péricles.
Diretor da escola Amélio Baís, Paulo Antônio Castaldeli, considera eventos como esse importantes para formação da cidadania.
Ao final da solenidade de hasteamento das bandeiras uma bandeira nacional foi entregue à Escola Amélio Carvalho Baís.