sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dione Hashioka defende projeto de expansão ferroviária


Deputada manifestou apoio político para que região receba traçado ferroviário

A Deputada Estadual Dione Hashioka acompanhou na manhã desta sexta-feira (24), a audiência pública “Nova Andradina e o Vale do Ivinhema querem ferrovia”. A parlamentar defendeu que a região faça parte do processo de expansão ferroviária de Mato Grosso do Sul, que prevê a viabilidade logística do Estado, com a implantação efetiva deste modal. De acordo com o projeto, o traçado da Ferrovia Norte/Sul vai desde Estrela D'Oeste e Panorama em SP, entrando na região leste pelo Rio Paraná, passando pelo Vale do Ivinhema, com destino a Dourados, até o traçado projetado para ligar Maracaju a Cascavel/PR.
Manifestando apoio através da bancada estadual, a Deputada defendeu a união de toda a classe política, parabenizando as autoridades federais e estaduais por comporem o movimento. “Essa união demonstra o compromisso da classe política com o desenvolvimento do Estado e principalmente da nossa região”, disse, parabenizando o Senador Delcidio do Amaral, os deputados estaduais Laerte Tetila e Zé Teixeira, e os federais Reinaldo Azambuja, Vander Loubet e Biffi por apoiarem a audiência.
Conduzida pelos vereadores proponentes Vicente Lichoti e Edson Tolotti, e pelo prefeito anfitrião Roberto Hashioka a audiência também foi prestigiada pelos prefeitos: Arceno Atas (Glória de Dourados), Luiz Milhorança (Angélica), Juvenal Neto (Nova Alvorada do Sul), Beto Sãovesso (Batayporã), Júnior Vasconcellos (Fátima do Sul), Maria Viana (Deodápolis), Cacildo Dagno (Santa Rita do Pardo).