segunda-feira, 13 de maio de 2013

Padre Roberto Gomes lembra papel de Maria na Missa desta Segunda-feira na AL



A Santa Missa do mês de maio foi realizada na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, no Plenarinho Nelito Câmara na Assembleia Legislativa. Em homenagem ao Dia das Mães, o padre Roberto Santos Gomes, da Paróquia Cristo Luz dos Povos, lembrou o papel de Maria, mãe de Jesus Cristo.
Como Maria, a mãe deve ser exemplo em sua prontidão ao servir e de amor ao próximo. Maria reconhece seu chamado sublime. Ela compreende que Deus a chamou para uma missão e assume como serva diante do Senhor. Assim que deve ser, as mães sempre prontas para praticar a palavra de Deus”, disse o sacerdote.
Para a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), proponente da Santa Missa, Maria é sinônimo de determinação, superação e amor. “Maria foi fiel em cumprir sua tarefa, assim também são as mães. Que Deus nos dê sabedoria para criar os nossos filhos”, destacou a parlamentar.
A soprano Clarice Maciel, diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, fez uma apresentação, interpretando a canção Ave Maria. Os cantores Mauro e Sirlene também participaram dos momentos de louvor.
No final da Eucaristia o Padre abençoou as mães e Dione Hashioka, convidou a todos para a missa de junho, que acontecerá no dia 10 e leu uma mensagem em homenagem às mães.