segunda-feira, 20 de maio de 2013

Caravana de MS demonstra força na Convenção Nacional do PSDB

Convencionais tucanos de Mato Grosso do Sul estiveram em Brasília, no último sábado, 18 de maio, participando da Convenção nacional do PSDB. A deputada Dione Hashioka, o deputado Marcio Monteiro, presidente do PSDB estadual, deputado Rinaldo Modesto e dezenas de filiados, integraram a caravana de Mato Grosso do Sul que demonstrou força na Convenção.
Com 521 votos, de 535 delegados presentes, o senador Aécio Neves (MG) assumiu a presidência do PSDB Nacional em um grande evento que contou com a presença estimada em mais de 1,5 mil pessoas.
Aécio também surge como o nome forte do partido para postular a candidatura à Presidência da República. Durante toda a manhã e início da tarde de sábado, os convencionais participaram de eventos paralelos ligados aos setores tucanos da Mulher e da Juventude que também elegem seus novos presidentes nacionais.
O presidente Nacional Aécio Neves disse que a opção do governo petista de comemorar os dez anos no governo tem o intuito de esconder o desempenho pífio dos dois primeiros anos da atual gestão petista. “Nos anos do presidente Lula, eles ainda foram beneficiados pela herança do governo Fernando Henrique Cardoso”, justificcou Aécio. Para o senador, se o governo fosse comemorar apenas os dois anos da atual gestão, comemorariam três marcas: “um 'PIBinho' ridículo”, “a inflação saindo de controle” e “obras de infraestrutura estagnadas”. Conforme Aécio, o PSDB deve, no momento certo, em 2014, apresentar um projeto alternativo a esse que está aí.
Mato Grosso do Sul conta com nove delegados estaduais para eleição do novo presidente tucano: O senador Ruben Figueiró; o presidente do PSDB/MS, deputado Marcio Monteiro; o deputado federal Reinaldo Azambuja; a deputada Dione Hashioka, o deputado Rinaldo Modesto; o vereador João Rocha; o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto; Sérgio de Paula e Wanderley Rocha. Participaram também do evento, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Governador de São Paulo Geraldo Alkimin e o ex-governador de São Paulo, José Serra.