sexta-feira, 24 de maio de 2013

Deputada reivindica construção de ponte sobre o córrego Capão Alto


Através de proposição aprovada em Plenário na Assembleia Legislativa, a deputada Dione Hashioka encaminhou solicitação ao governador André Puccinelli e ao Secretário de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto pedindo a construção de uma ponte sobre o córrego Capão Alto em Dourados. Conforme a Deputada, a ponte vai interligar o distrito de Itahum ao assentamento Lagoa Grande e ao município de Dourados.
Dione Hashioka lembrou que a indicação foi solicitada pela vereadora de Dourados, Virgínia Marta Magrini. A Parlamentar informou também que a referida estrada é muito movimentada, com tráfego de veículos pesados que escoam a produção e linhas de ônibus escolar que leva crianças do assentamento e das fazendas até as escolas do distrito de Itahum .
Segundo justificativas da Deputada, a ponte existente no local foi desativada e o trânsito desviado. Com as chuvas dos últimos dias o desvio foi danificado, impossibilitando assim o tráfego de veículos. A ponte interditada fica apenas três quilômetros do Distrito mas, com os últimos problemas viários, os moradores do assentamento precisam fazer um contorno de mais de 40 quilômetro para chegar até Itahum.
“Certamente o Governo tomará medidas que venham ao encontro das reais necessidades da comunidade, trazendo benefícios sociais, permitindo que a população viva com maior segurança e qualidade de vida”, disse a Dione Hashioka.