quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dione Hashioka pede recuperação de ponte e pavimentação de estrada no Vale do Ivinhema


A deputada Dione Hashioka enviou expediente de sua autoria, aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa, onde pede a recuperação de uma ponte de madeira sobre o rio Ivinhema e a pavimentação da estrada que dá acesso à Usina Adecoagro. As solicitações foram encaminhadas ao Governador André Puccinelli e ao Secretário de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto.
A Deputada pede uma análise urgente das obras. Segundo ela, a ponte de madeira, sobre o Rio Ivinhema, na Rodovia MS-141, divisa de Nova Andradina e Angélica, está em péssimo estado de conservação, gerando riscos aos usuários. “É uma via de grande fluxo de pessoas, sendo por ali escoada grande parte da produção”, disse a Parlamentar ao afirmar que o movimento constante exige a construção de uma ponte de concreto definitiva, o que já foi pedido, mas, enquanto isso não acontece, as condições da ponte de madeira exigem sua recuperação em vigamento simples, proporcionando maior segurança. “Na precariedade em que está causa transtornos à economia local”, concluiu a Deputada.
Quanto à solicitando da pavimentação da estrada que dá acesso à Usina Adecoagro, Dione Hashioka lembra que esta via parte da MS-274, entre Angélica e o Distrito de Ipezal, e perfaz um trecho de aproximadamente 6 km de extensão .
Este benefício, conforme justificou a Deputada, atenderá não somente os cidadãos de Angélica e Ivinhema, mas os trabalhadores de toda a região e da referida Usina.
A Adecoagro produz álcool, açúcar e energia, e é de suma importância, principalmente para a geração de empregos e renda no Vale do Ivinhema.