quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dione Hashioka prestigia lançamento de mais uma edição do livro 'Vozes das Artes Plásticas'

O Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - FCMS, lançou na manhã desta quinta-feira, 09 de maio, mais um livro da série 'Vozes”.
A deputada Dione Hashioka participou do evento junto com o governador André Puccinelli, a vice-governadora Simone Tébet, o Diretor Presidente da FCMS Américo Calheiros e centenas de artistas. Segundo a Deputada, O livro 'Vozes das Artes Plásticas' conta parte da história da arte no Estado e homenageia oito artistas já falecidos como Jorapimo e Lídia Baís. “É uma série de livros que eterniza a arte em seus vários segmentos como a pintura, a dança, o teatro, a música e outros, e o próximo vai homenagear os escritores, com um formato de manual da cultura, vai levar esse conhecimento para todo o Estado e fora dele”, disse Dione Hashioka que sempre, em suas ações parlamentares, apoiou a cultura.
O governador André Puccinelli destacou a importância dos artistas plásticos para o engrandecimento do cenário cultural em Mato Grosso do Sul. São 2 mil exemplares e é o 4° livro da série que já homenageou inclusive o artesanato. O exemplar também será distribuído às bibliotecas públicas, entidades culturais e embaixadas brasileiras no exterior.
Américo Calheiros disse que A publicação é fundamental para a divulgação de nossa arte e para o fortalecimento das manifestações culturais sul-mato-grossenses.
O livro com 300 páginas teve a colaboração do jornalista Fabio Pellegrini, do repórter fotográfico Daniel Reino, design gráfico de Desirée Melo, acadêmicos, e outros especialistas.