segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dione Hashioka participa de solenidade de entrega de motoniveladora em Eldorado


O prefeito Roberto Hashioka recebeu das mãos da deputada estadual Dione Hashioka, do governador André Puccinelli e do delegado do MDA João Grandão, a chave de mais uma motoniveladora para auxiliar os agricultores familiares de Nova Andradina no escoamento da produção e na construção e manutenção de estradas vicinais.

 
A cerimônia de entrega foi realizada em Eldorado-MS. Além de Nova Andradina, outros 20 municípios foram contemplados. As máquinas foram compradas com recursos do PAC 2 destinados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio de emendas apresentadas pelos senadores Delcídio do Amaral e Waldemir Moka.



De acordo com o prefeito Roberto Hashioka, aproximadamente 140 mil moradores das zonas rurais de todo o Estado de Mato Grosso do Sul serão beneficiados. No dia 3 de junho, durante solenidade em Costa Rica, mais 15 municípios serão contemplados com motoniveladoras.
Ao todo, foram adquiridas 232 patrulhas mecanizadas que favoreceram as comunidades indígenas, assentados e agricultores tradicionais de todo o Estado. Ivinhema também recebeu uma das 21 motoniveladoras entregues em Eldorado.
Durante o evento, o governador André Puccinelli anunciou o completo recapeamento da rodovia MS-295, no trecho entre Eldorado e Ponta Porã. A rodovia tem em torno de 200 quilômetros.