segunda-feira, 7 de maio de 2012

Missa na Assembleia Legislativa comemora o Dia das Mães



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta segunda-feira, 07 de maio, uma missa em ação de graças pelo Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo. O padre Wilson, da Capela Nossa Senhora de Loreto, da Base Aérea de Campo Grande, fez a celebração eucarística que teve a participação do coral Vozes de São Francisco.



A imagem de Nossa Senhora Aparecida que representava todas as mães foi entregue ao Padre pela deputada Dione Hashioka que é responsável pela organização das missas mensais no Parlamento. Padre Wilson falou sobre um dos mandamentos cristãos: "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá".


“A Bíblia simplesmente diz para honrar pai e mãe, não importa quem são ou o que lhe fizeram. Se algo lhe entristeceu, perdoe. Jesus fala que quem acolhe seus mandamentos, esse o ama. Mentiroso é quem afirma que ama Jesus e não ama seus pais”, destacou.

O padre recordou a notícia de um filho que esfaqueou a mãe no município de Anastácio, na noite deste domingo. “Como será a noite desta mãe? Com certeza, com o coração partido. Das mães, jamais devemos esquecer as noites mal dormidas, as madrugadas nos hospitais com os filhos nos braços, na cabeceira da cama em todas as gripes e nas noites de consolo. Mãe sempre vai ser mãe”, concluiu. A deputada Dione Hashioka cumprimentou a todos, cantou os parabéns às mães juntamente com os participantes da Missa, leu e comentou a seguinte parábola:

Um Anjo Chamado Mãe
Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã...
Como eu vou viver lá, sendo assim tão pequeno e indefeso?
DEUS: Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lá te esperando e tomará conta de você.
CRIANÇA: Mas diga-me: Aqui no céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
DEUS: Seu anjo cantará e sorrirá para você e, a cada dia, a cada instante, você sentira o amor do seu anjo e será feliz.
CRIANÇA: Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
DEUS: Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
CRIANÇA: E o que farei quando quiser te falar?

DEUS: Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
CRIANÇA: Eu ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me protegerá?
DEUS: Seu anjo lhe defenderá, mesmo que isto signifique arriscar a própria vida.
CRIANÇA: Mas eu serei sempre triste porque não te verei mais.
DEUS: Seu anjo sempre lhe falará sobre mim e lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você. Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas.
A criança apressada pediu suavemente: Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo.
DEUS: Você chamará seu anjo de MÃE.

Marcos Augusto/ALMS