sexta-feira, 18 de maio de 2012

Assembleia Legislativa outorga Mérito Legislativo a empresários de Nova Andradina

 A Assembleia Legislativa realizou na ultima quinta-feira, 17 de maio, Sessão Solene para homenagear empreendedores do Estado com a ‘Medalha do Mérito Empreendedorismo e Liderança Senador Lúdio Coelho’ criada pela Resolução 02/2010, de autoria do então deputado estadual e atual deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), um dos homenageados na Sessão Solene, e é outorgada, depois dos nomes aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, aos cidadãos que contribuem com o desenvolvimento do Estado por meio de atividades empreendedoras.
Familiares prestigiaram a homenagem
A deputada Dione Hashioka, segunda-vice-presidente do Parlamento Estadual homenageou os empresários novandradinenses Emerson Greco e Moammar Muhammad El Abed. Um vídeo e os discursos relembraram a trajetória e o espírito empreendedor e visionário do ex-senador Lúdio Martins Coelho, falecido em 22 de março de 2011 e que neste ano completaria 90 anos de idade. “Lúdio Coelho faz parte da história política de Mato Grosso do Sul.



Dione Hashioka e o Empresário Ricardo Nabhan
Como Prefeito da Capital, Senador da República, Presidente do PSDB realizou muitas obras físicas, sociais e políticas, e graças ao seu carisma e objetividade tornou-se um grande político benfeitor da comunidade”, disse Dione Hashioka. Edmar Neto destacou que a homenagem “se encaixa perfeitamente com a estória do vô Lúdio. Sem saber, ele foi um empreendedor por toda a vida pela convicção que ele tinha no que fazia, por pensar em resultados a longo prazo e por investir no potencial das pessoas a sua volta”. Dione Hashioka, que acompanhou a trajetória dos empresários Emerson Greco e Moammar Muhammad El Abed em Nova Andradina, disse que são detentores da admiração e respeito de todos na região. O início dos empreendimentos atuais foi em 1996 quando o pai de Emerson Greco, Sr. Geraldo Greco, faleceu. Ele então teve que assumir a direção da empresa Concórdia Materiais para Construção. Com determinação, criou em 2002 a Concórdia Artefatos de Cimento que recebeu reforço, em 2004, com a admissão da sociedade de Moammar Abed e Erquimedis Trentino, formando a Pré-Moldados Concórdia.
Homenageados
Os Sócios criaram em 2006 mais uma loja em Nova Andradina alterando o nome da empresa para Concórdia Home Center. Desta sociedade abriram, nos anos seguintes, a Construtora Vieira Marques, a Concórdia Mix, a Blocos Concórdia, e Concórdia Tintas. “O empreendedorismo demonstrado por eles contribui em muito para com o desenvolvimento financeiro e social do Município e do Estado considerando que suas empresas proporcionam vida melhor para mais de 300 trabalhadores de forma direta”, disse Dione Hashioka ao afirmar também que todos os empreendedores homenageados na Sessão desta quinta-feira, têm uma história de luta e vitórias empresariais e são exemplos de vida para as novas gerações. Entre os homenageados estavam também os empresários, Ricardo Nabhan de Barros e João Joanoni Pedreiro. O Coral das Meninas Cantoras de Porto Murtinho abrilhantou o evento com apresentações musicais.
Marcos Augusto