quarta-feira, 16 de maio de 2012

DIONE HASHIOKA ENTREGA PARQUINHO EM IVINHEMA

A Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB), 2ª Vice-Presidente da Assembleia Legislativa e representante do Vale do Ivinhema na Casa de Leis, fez no dia 14 - 2ª feira, a entrega oficial de um play ground (parquinho) completo e material permanente para a Associação Missionária Catequista do Sagrado Coração – Projeto Sagrado Coração em Ivinhema, através de Emenda Parlamentar no valor de R$ 15 mil.
Ao chegar DIONE HASHIOKA foi recepcionada pela Diretora do projeto, Irmã Sílvia, professoras, funcionárias e pelas crianças atendidas pelo mesmo. O Projeto Sagrado Coração iniciou em julho de 1988, é uma entidade filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional, sem fins lucrativos, que visa apoiar o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, sem distinção de cor, raça e religião, preferindo de modo particular os mais necessitados.
A pobreza das famílias dos atendidos leva os mesmos a se evadir da escola e procurar trabalho, confrontando-se com o mundo da droga, da violência, da marginalização e da prostituição. Este projeto tem como objetivo garantir uma vida mais digna para a criança e o adolescente, proporcionando-lhe um desenvolvimento bio-psico-social e a possibilidade da frequência escolar. Tem como fim proporcionar as crianças/adolescentes amplas possibilidade de compreender o mundo em que vive e nele agir, a partir da utilização do conhecimento, constituído por meio dos componentes curriculares (reforço escolar), das várias atividades de formação e da ação docente, despertando em cada um suas aptidões em consonância com os valores éticos e morais.
ATIVIDADES

 
Articula-se a arte, o lúdico e a educação, com a finalidade de fazer com que as crianças e adolescentes consigam construir uma linguagem oral, gestual e corporal própria, que expresse suas formas de compreender o mundo, sendo um estímulo permanente à imaginação e à criatividade, desenvolvendo novas possibilidades de ser e sentir.
As atividades esportivas visam à adoção e desenvolvimento do esporte como via integradora das diversas dimensões e agentes do processo educativo, buscando favorecer as competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas nas crianças e adolescentes atendidos, a partir de atividades vôlei, capoeira, dança, teatros. A ênfase é dada nos aspectos educacionais da prática esportiva privilegiando a formação de valores, como a cooperação, a participação, a solidariedade, a autonomia, a criatividade, entre outros.
Em suas palavras DIONE HASHIOKA manifestou seu apreço, solidariedade e colocou-se à disposição da Entidade, parabenizando pelo trabalho desenvolvido. “cumprimento a Dina e em seu nome a todos os nossos parceiros, que nos trazem as reivindicações e necessidades da população ivinhemense, a fim de que possamos viabilizar e trazer os recursos, para atender as entidades. É desta forma que trabalhamos com parcerias, amizade e quero solidarizar-me com este projeto, através das irmãs que optaram pelo celibato, mas tenha certeza de que, por meio deste trabalho vocês não somente um filho, mas sim vários que são atendidos por esta entidade. Parabéns a Congregação das Irmãs Missionárias Catequistas do Sagrado Coração, que nasceu para manifestar ao mundo o amor misericordioso do coração de Cristo. Que Deus abençoe sempre para que estas crianças tenham uma vida digna e suas famílias só terem coisas boas das mesmas. Hoje vocês receberam o parquinho, mas acima deste estão recebendo a formação para ser homens e mulheres responsáveis, dignos e bem sucedidos e contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA”. 
Prestigiaram o evento, Oswaldo Cardoso, Presidente da ACAIVI; João Manari, Presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Ivinhema; empresário Roberto do Pax e a líde comunitária, Dina.

Carlos Domingues