segunda-feira, 14 de maio de 2012

DIONE HASHIOKA PARTICIPA DE EVENTOS NA NOVA CASA VERDE



A Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB), atendendo convite prestigiou na tarde de Sábado, 12, dois eventos realizados no Distrito de Nova Casa Verde em Nova Andradina. 

CAPELA DO VELÓRIO MUNICIPAL

O primeiro compromisso da deputada foi na inauguração da Capela do Velório Municipal daquela localidade. A mesma foi construída pela Associação de Moradores, contando com a parceria da Prefeitura de Nova Andradina, empresários, munícipes e apoio de Dione Hashioka. Participaram da inauguração o Prefeito, Gilberto Garcia; a 1ª Dama, Joana D’Arc Bono Garcia; o Presidente da Associação de Moradores de Nova Casa Verde, Marcelo Machado; Pastor Célio Evangelista, da Igreja Deus no Brasil e o padre de Nova Casa Verde, Antônio Marinho; da filha e irmão do homenageado (in memorian), Alfredo Barreto, Ednéia Barreto e Frederico.
A Capela de Velório Comunitária fez uma homenagem póstuma a Alfredo Barreto, morador de Nova Casa Verde no lote nº 93, Assentamento FETAGRI, funcionário da empresa Brasil Wood, pai de seis filhos e avô de cinco netos. Apaixonado por futebol, ao assistir a final de um campeonato de futebol no dia 25 de setembro de 2011, foi assassinado por bandidos, quando tentava segurar um dos assassinos do árbitro da partida, foi alvejado por dois tiros. Pelo ato de bravura e por ter dedicado 54 anos de sua vida à família e ao trabalho, Alfredo Barreto dá o seu nome à capela. 

Em sua fala, DIONE HASHIOKA afirmou que o espaço era uma necessidade do Distrito Nova Casa Verde “e hoje se tornou realidade, com um local ideal para que as famílias possam fazer o velório de seus entes queridos. Esperamos que seja pouco usada, mas foi construída para que as famílias tenham dignidade na hora de se despedir de seus entes queridos”. 

CAMPEONATO DE FUTSAL


Em seguida DIONE HASHIOKA juntamente com o Prefeito, 1ª Dama e comitiva, se dirigiu para a quadra poliesportiva da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, local onde aconteceu a Abertura Oficial do 2° Campeonato de Futebol de Salão da Casa Verde, do qual participam 12 equipes. Na Chave A, Santo Expedito, 17 de Abril, Esporte Clube Novaes, VEC, Esporte Futebol Clube e Estância Aletha, e na Chave B, 14 de Julho, Genius Internet, Fazenda Água Santa, Supermercado Mega Rancho, Drogaria Mega Farma e Vila Real. 

Em sua fala, a Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA desejou que “o 2º Campeonato de Futsal de Nova Casa Verde seja de uma competição saudável, utilizando o esporte como forma de confraternização e congregação entre as equipes”. DIONE HASHIOKA saudou ainda toda comunidade do Distrito Nova Casa Verde, que participou da abertura dos jogos.



Carlos Domingues