quarta-feira, 16 de maio de 2012

DIONE HASHIOKA PRESTIGIA FESTA DA COLÔNIA PARAGUAIA


A Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB), 2ª Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de MS, acompanhada por seu esposo, o ex-Prefeito de Nova Andradina, Eng. Roberto Hashioka, apoiou e prestigiou o evento promovido pela COPANA, o show com a cantora paraguaia Perla.
A cantora Paraguaia Perla voltou a levar um grande público na noite de Sábado, 12, em Nova Andradina durante o Show realizado no centro da cidade. Com muita simpatia por parte da cantora, ela interpretou no palco seus tradicionais sucessos tais como Fernando; Piquitita; Mercedita; Índia, dentre outros.
Voz Excepcional. Esse é o adjetivo para compreender o motivo que fez a cantora Perla vender 10 milhões de álbuns, ter 10 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo (Comienza Amanecer), estar cinco vezes em primeiro lugar na Bilboard Latina e ser convidada especial para o Festival de Viña del Mar, no Chile, entre outros trabalhos que fazem parte de sua carreira.
Por sua vez a COPANA – Colônia Paraguaia de Nova Andradina é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em Julho/ 2002 e reconhecida de Utilidade Pública Municipal pela Lei 340, datada também de 2002. Seus principais objetivos são o resgates da cultura e tradições do povo paraguaio e resgate da língua Guarani e Espanhola. Em 2011, ao assumir a Presidência, Joselaine Aparecida Carvalho Bispo, descendente da família mais numerosa de paraguaios em Nova Andradina, com mais de 102 pessoas, a colônia tinha 65 sócios. Atualmente, são mais de 1.000 associados.
Ao usar a palavra, DIONE HASHIOKA destacou a importância do povo paraguaio que em muito contribui para o progresso e desenvolvimento de Nova Andradina e do Estado, “parabéns a este povo que tem orgulho de ser paraguaio por esta linda festa. Contem com a Deputada DIONE HASHIOKA, pois estamos na Assembleia Legislativa para representar e defender os interesses de Nova Andradina, do Vale do Ivinhema e da Colônia Paraguaia que contribui no progresso do nosso Município”.



Carlos Domingues