segunda-feira, 7 de maio de 2012

DEPUTADA APOIA E PRESTIGIA FESTA DA ESCOLA ANTÔNIO JOAQUIM DE MOURA ANDRADE EM NOVA ANDRADINA

Deputada DIONE HASHIOKA acompanhada pela Profa. Liliane Bertoldi
Francisco, Diretora e alunas da escola

DIONE HASHIOKA, deputada estadual pelo PSDB, 2ª Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de MS, na noite de Sábado, 05, esteve presente na Festa da Amizade promovida pela direção, coordenação pedagógica, APM e professores da Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade sendo recepcionada e acompanhada pela Diretora da Unidade de Ensino, Profª. Liliane Bertoldi Francisco, ao cumprimentar o corpo docente, funcionários, pais e alunos da escola.
Deputada DIONE HASHIOKA foi às mesas cumprimentar
pais e alunos da escola
Após ser abandonada e fechada pelo Estado, o governador André Puccinelli (PMDB) determinou a entrega do prédio para a Prefeitura. A escola continuou funcionando no local e por determinação do Prefeito Gilberto Garcia (PMDB), permaneceu com o mesmo nome, homenageando o fundador de Nova Andradina. Com mais de 25 anos sem receber investimentos, logo depois da municipalização foram iniciadas as reformas na estrutura física da escola. 

Ao assumir a direção do Estabelecimento de Ensino, Liliane, contava em torno de 60 alunos, atualmente a Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, conta com mais de 340 crianças de quatro a cinco anos, nos Pré 1 e Pré 2,  em oito salas de aula. As demais são utilizadas para os cursos de grafite, jazz e pintura em tela e em tecidos, oferecidos pelo Departamento Municipal de Cultura.
Pais e a população em geral presitigiou a festa da escola
Além das barracas oferecendo as mais diversas iguarias e bebidas instaladas na praça de alimentação, aconteceram várias apresentações culturais pelos alunos a alunas. Os alunos das Professoras Marlene e Marcela se apresentaram ao som da música To de Bem com a Vida (Xuxa); das Professoras Marta e Cleonice, música Palmas Pro Amor Rio Negro e Solimões); da Professora Miriam e Professor Leandro, música Bolo Doido (Guilherme e Santiago); das Professoras Marcela e Elizabete Alves, música Colorir Papel (Jammil); das Professoras Giuliana e Ana Lúcia, música Brincadeira de Criança (Grupo Molejo); do Professor Wesley e Professora Suzana, música Barquinho (Grupo Tradição) e das Professoras Elizabete Garcia e Cleoni, música Brincadeira de Criança (Grupo Molejo). E como atração especial a brilhante interpretação do cantor Fernando, que é pai de aluno.
Deputada DIONE HASHIOKA acompanhada pela mãe e alunas da escola
Carlos Domingues