terça-feira, 29 de maio de 2012

Dione Hashioka acompanha Governador em visita oficial a Naviraí

A deputada Dione Hashioka esteve em Naviraí, na tarde desta segunda-feira, 28 de maio, participando de várias ações entre inaugurações e premiações. Na oportunidade foi assinada ordem de serviço para construção do Centro de Educação Profissional que vai proporcionar 1.200 vagas de formação profissional em nível de segundo grau. “O Governo tem investido sempre na melhoria do nível educacional do Estado realizando obras e implantando cursos próprios incentivando a vocação de cada região”, disse Dione Hashioka.
No evento, a Deputada, o Governador André Puccinelli, o prefeito Zelmo de Brida, o Secretário de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, a Secretária de Educação Nilene Badeca e autoridades de vários municípios, entregaram 820 prêmios como incentivos aos alunos e professores de Naviraí, Itaquiraí, Jutí, Eldorado, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo. “É um prêmio aos melhores, incentivos a todos e valorização do profissional de educação para manter nosso sistema educacional como um dos melhores do País”, disse Dione Hashioka comentando a ação do Governo no Estado todo, incluindo a região do Vale do Ivinhema onde o ato aconteceu pela manhã.
A Secretária Nilene Badeca disse que os professores têm participado muito, incentivado os alunos a terem bom aproveitamento.
O governador André Puccinelli destacou a importância dos investimentos afirmando que “queremos, com o incentivo, formar bons médicos, bons engenheiros, advogados, professores, enfim, bons profissionais”.
O Governador está percorrendo o Estado e entregando aos melhores alunos, tablets, netbooks e bicicletas.
Ainda em Naviraí foi entregue a sede própria do 3º Grupamento de Polícia Militar Ambiental com área de atuação que abrange sete cidades da região. Atualmente com 13 policiais, o 3º Grupamento tem também sob sua responsabilidade a fiscalização do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. No local existem alojamentos, refeitório, auditório e sala para administração.
 Marcos Augusto