quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governo declarou utilidade pública da Associação Peixe Pão

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 12 de maio, a Lei nº 4.181, de 27 de abril de 2012 que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Comunitária de Assistência Social e Educacional Assembleia de Deus - Peixe e Pão, com sede e foro no Município de Nova Andradina.
O Projeto que resultou na Lei foi de autoria da deputada Dione Hashioka. Ao justificar sua proposta a Deputada disse que a Associação Peixe e Pão é uma entidade criada pela Congregação Assembléia de Deus – Ministério Belém - mantida através de convênios e doações, que desenvolve, através de ações e projetos, um trabalho de grande alcance social junto à população menos favorecida de Nova Andradina.
Deputada entregando equipamentos para Associação Peixe Pão
Além de oferecer atendimento em sua sede localizada na área da igreja, a Associação Peixe Pão mantém um veículo que circula pela cidade oferecendo atendimento aos cidadãos que têm dificuldade de locomoção. Dione Hashioka lembrou que a instituição está ultimando os preparativos para instalar mais um projeto social que é o atendimento médico e odontológico.
Em setembro do ano passado a Deputada fez a entrega de equipamentos (autoclave, aparelho para esterilização; medidor de glicose; estetoscópio; instrumentos odontológicos e cadeiras de rodas) adquiridos por meio de emenda da sua autoria. Como a instituição ainda não tinha a Declaração de Utilidade Pública, a verba foi destinada para a Prefeitura que adquiriu os equipamentos entregues posteriormente para a Associação Peixe Pão e com esta Lei poderá receber verbas diretamente do Governo.
Marcos Augusto