segunda-feira, 7 de maio de 2012

DIONE HASHIOKA PARTICIPA NO LANÇAMENTO DO PROFUNCIONÁRIO EM BATAYPORÃ


A Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB), no Sábado, 05, participou do lançamento da Aula Inaugural Profuncionário, em Batayporã. O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.  A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. O Decreto 7.415 de 30 de dezembro de 2010 institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica  e dispõe sobre a formação inicial em  serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionado pelo Profuncionário.
Presentes ao evento, o Prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim; Gabriel Galiego, Diretor do NTE e no ato representando a Secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca; Ana Maria de Almeida Silva, Secretária Municipal de Educação de Batayporã; Suzana da Silva Souza, Coordenadora Regional do Profuncionário; Vinicius Duarte Enz, no ato representando o Presidente da Câmara Municipal de Batayporã, Ver. Jorge Takahashi; Magaly Sampaio coelho, Coordenadora de Gestão Escolar; Diretores dos Estabelecimentos de Ensino das Redes Públicas Municipal e Estadual no Município; tutores e cursistas. 

Ao usar a palavra, DIONE HASHIOKA ressaltou a importância do programa e parabenizou Batayporã, pela implantação do mesmo. “É com muito orgulho que venho a Batayporã, num momento como este e dizer que vocês estão de parabéns, o prefeito está de parabéns pela parceria com o Estado é um programa novo, em Dezembro de 2010 que foi implantado e este Município, assim como o MS, não mede esforços para levar ao povo capacitação, valorização e qualificação para todos aqueles que buscam o conhecimento. Nossa secretária é incansável, inclusive na busca de recursos para trazer aos Estabelecimentos de Ensino, também qualidade a fim de receber os profissionais. Sabemos que o Governo Federal não cumpriu com as metas determinadas para que houvesse, quase que na totalidade, a reforma de nossas escolas do Estado, mas ela continua lutando, continua buscando e tenho certeza de que, até o final deste novo mandato do Governador André, isto será uma realidade. Mas, não só a casa tem de estar perfeita, como também, as pessoas que lá estão, como no caso, pois a casa da educação é a escola e vocês como diretores, coordenadores, professores, enfim, todo o quadro de funcionários de uma Unidade de Ensino precisam ser valorizados, pois certo é que, para a educação melhorar todos tem que participar. Hoje este evento demonstra que isto vai acontecer e desta forma, o MS vai melhorar e iremos nos orgulhar em ter uma educação de qualidade. Tenho certeza de que através do Profuncionário irá aflorar dentro de vocês esta realização pessoal, como tenho em ser a representante de Batayporã e do Vale do Ivinhema na Assembleia Legislativa. Que Deus esteja colocando suas mãos nos Tutores a fim de que os cursistas aproveitem o máximo e abençoe Batayporã e que vocês contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA. Um abraço carinhoso”.

Por sua vez, o Prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim, ressaltou a importância do trabalho da Deputada DIONE HASHIOKA, sua desenvoltura como Parlamentar representando o Vale do Ivinhema na Assembleia Legislativa de MS. Destacou o apoio inconteste, na liberação de emendas para Batayporã, seu apoio e presença constante nos eventos realizados, sendo uma parceira do Município. 

A deputada relembrou ao ouvir o Hino de Batayporã, do seu primeiro Projeto de Lei, datado de 2007 o qual visou resgatar o verdadeiro significado do nome do Município, quando de forma errônea era escrito com “i”, sendo que “yporã” no linguajar indígena significa “água boa”, constante na letra do hino.


Carlos Domingues