quarta-feira, 23 de maio de 2012

Assembleia admite em seus quadros, alunos especiais da Juliano Varela




Deputados estaduais assinaram na manhã desta quarta-feira, 23 de maio, convênio com a Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varela, para que alunos da entidade, que atende pessoas com necessidades especiais como a Síndrome de Down, possam à partir de agora, executar serviços burocráticos no Parlamento estadual.
A deputada Dione Hashioka participou da solenidade que aconteceu na sala da Presidência da Casa e contou com a presença de mães e alunos, da presidente da Sociedade Educacional, Maria Lúcia Nogueira, além dos primeiros alunos, Amanda Mariana Caetano dos Santos, Cirilo Liro de Oliveira e Marcela Samaniego de Aquino, que à partir de agora, começam a trabalhar na Diretoria de Cerimonial da Assembleia Legislativa. Eles receberam do Presidente da Casa, Gerson Domingos e da deputada Dione Hashioka, o crachá e o botton de servidores da Assembleia Legislativa.



A Deputada elogiou a iniciativa que dá dignidade aos jovens e é um reconhecimento de sua capacidade ao trabalho. “Esperamos que esta ação sirva de exemplo e estímulo aos outros órgãos e instituições públicas e privadas para que haja mais humanidade e atenção para com as pessoas com necessidades especiais e oportunizem sua inclusão no mercado de trabalho conforme determina a Lei”, disse Dione Hashioka se alegrou em ver entre os novos funcionários a jovem Amanda Mariana nascida em Nova Andradina e que hoje vive em Campo Grande. A Deputada lembrou que os novos servidores do Poder Legislativo podem desenvolver atividades supervisionadas em várias funções.
Marcos Augusto