quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dione Hashioka prestigia abertura da Expo-MS Industrial


A Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul – Fiems realizou na ultima terça-feira, 22 de maio, a abertura da Expo-MS Industrial 2012, que vai até sexta-feira, (25) e acontece no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. A deputada Dione Hashioka e autoridades que participaram do evento foram recepcionadas pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen. O Evento, segundo o Presidente, marca o encontro de Mato Grosso do Sul com a força da produção enfocando a competitividade, a produtividade e a inovação industrial do Estado. Conforme Sérgio Longen, o crescimento industrial resulta em novas oportunidades, mais empregos e melhores salários. “É edificar nos municípios o pilar da sustentabilidade e a certeza do crescimento ordenado.
Estamos contribuindo de maneira vigorosa com a diversificação da nossa matriz econômica e a melhoria da qualidade de vida em todas as regiões”, afirmou. Segundo a Fiems, entre 2010 e 2011, o setor industrial cresceu 7,55% na oferta de novos empregos, 3,83% no número de indústrias, 36,7% no volume de exportações, além de 8,5% no faturamento global do setor totalizando 9.930 indústrias, 127 mil empregos e US$ 2,87 bilhões em exportações (2011). A Fiems fez um alerta para o risco da possível desindustrialização no Brasil que já preocupa empresários, Governos e instituições ligadas ao setor. Sérgio Longen afirmou que a indústria brasileira segue um roteiro que, necessariamente, deve ser escrito conjuntamente pelos empresários, suas lideranças e Governos. “Só assim conseguiremos extrair todo o nosso potencial produtivo, criativo e inovador. Mais do que reduzir juros e desonerar alguns setores, é necessário mobilizar esforços e recursos para diminuir, ao menos, os impactos dos principais gargalos da indústria, notoriamente identificados, registrados e conhecidos por cada um e todos que deste processo fazem parte”, afirmou o Presidente da Fiems.
Ao lado do Presidente Sérgio Longen, Dione Hashioka visitou os estandes da Feira e conheceu diversos empreendimentos hoje distribuídos por todo o Estado e esteve na casa construída com blocos cerâmicos produzidos no Estado e que promete ser a novidade econômica para a construção civil reduzindo em até 30 por cento os custos finais além de rapidez na obra. “Mato Grosso do Sul tem sido destaque nacional e os incrementos industriais são visíveis através dos índices e dos programas de incentivo promovidos pelo Governo e que refletem em todo o País e atrai novos investimentos”, comentou Dione Hashioka. A vice-governadora Simone Tebet, que representou o Governo do Estado, destacou que a industrialização é hoje a realidade do nosso Estado, contribuindo para diversificar a nossa matriz econômica. “Acreditamos no Governo Federal, que há de desonerar o setor produtivo da pesada carga tributária”, disse Simone Tébet.
Marcos Augusto