terça-feira, 8 de maio de 2012

Dione Hashioka e Beatriz Dobashi falam sobre investimentos e equipamentos para saúde

A deputada Dione Hashioka e a Secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi estiveram reunidas na tarde da ultima quinta-feira em Campo Grande.

Falaram sobre a liberação de R$ 72 milhões pelo Governo Federal para, em três anos, serem investidos em vários segmentos que resultem em melhoria na saúde pública com ações nas pastas de educação, justiça, assistência social e saúde incluindo capacitação de servidores, criação de mais unidades de atendimento, salas de multiuso nas unidades educacionais de internação, melhorias nas escolas com mais projetos de laser e atividades físicas, investimentos em criação ou ampliação dos centros de Referência de Assistência Social e outros projetos.

A Deputada manifestou sua preocupação quanto a instalação e funcionamento das salas de UTI em Nova Andradina e também as inúmeras ações judiciais no âmbito municipal e estadual que obriga os poderes a atender os pacientes, o que é um direito do cidadão, mas, se houver uma alteração nas normativas do Ministério da Saúde quanto a eficiência dos medicamentos, essa demanda diminuiria.

A aquisição de aparelhos de videoscopia para os hospitais regionais - um equipamento que permite a realização de cirurgias menos invasivas e, portanto, com menor tempo de recuperação – também fez parte dos assuntos discutidos na reunião que aconteceu na sede da Secretaria no Parque dos Poderes.

As questões que envolvem a saúde pública são sempre mais preocupantes e estamos constantemente buscando informações e mais recursos para prevenir, melhorar o atendimento e promover um pronto restabelecimento dos enfermos. Os hospitais públicos de nosso Estado são referência em quase todos os setores e isso é o resultado dos investimentos do Governo com equipamentos de ultima geração”, afirmou Dione Hashioka.
Marcos Augusto