segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dione Hashioka viabiliza internet para assentamentos de Batayporã

A deputada Dione Hashioka esteve na ultima sexta-feira, 20 de maio, no Assentamento São Luiz para entrega oficial do sistema de acesso à internet. O objeto da verba viabilizada pela Deputada através de Emenda Parlamentar contempla os assentamentos São Luiz, Mercedina e São João com a  instalação de uma torre de 30 metros e infraestrutura necessária para acesso à rede mundial de computadores. A solenidade de inauguração aconteceu na Escola Municipal Bernadete Teixeira e contou com a presença do prefeito Edson Ibrahim; Presidente da Câmara Municipal Jorge Takahashi; Secretária de Educação Sônia Galiego; Secretário de Meio Ambiente e Turismo Salvador Pereira; Presidente da Associação Empresarial, Sidney Olegário; diretor da escola, Laércio Fiumari, além de lideranças dos assentamentos. Jorge Takahashi afirmou que a Deputada tem atendido todas as reivindicações possíveis. "Esse é mais um presente para os assentamentos e para Escola Municipal Bernadete Teixeira", afirmou Takahashi agradecendo a Dione Hashioka por todas as obras realizadas para o povo de Batayporã. "Somos parceiros da deputada Dione e estaremos sempre juntos pelo povo de Batayporã", finalizou Jorge Takahashi. Sidney Olegário cumprimentou a Deputada pelo trabalho e pela presença constante em Batayporã.
Olegário agradeceu Dione Hashioka por viabilizar verba para outros benefícios, especialmente a Emenda Parlamentar para materiais permanentes para Associação de desenvolvimento comunitário de Batayporã (Adeporã) que vai adquirir Note book, retro projetor (data show), carteiras universitárias, ar condicionado, entre outros equipamentos que comporão uma sala para capacitação e treinamento da comunidade. O prefeito Edson Ibrahim disse que a internet no local será um importante meio de comunicação e desenvolvimento dos três assentamentos, afirmando que é a Primeira do Estado destinada à Implantação de infra-estrutura para acesso a internet nos assentamentos. “Os pequenos produtores rurais, os alunos e professores destes assentamentos saberão o que está acontecendo no dia-a-dia do Município, do Estado, do País e no mundo" disse Ibrahim. A deputada Dione Hashioka lembrou que a destinação desses recursos foi uma solicitação dos vereadores José Liberato da Rocha e Jorge Takahashi. "É através de parcerias que devemos trabalhar, fui eleita para atender a população e representar o Vale do Ivinhema.
Os recursos para essa Emenda são poucos, mas, o resultado é imensurável por estar disseminando o saber, o conhecimento, e isso não tem preço", enfatizou a Deputada ao lembrar também de outras verbas destinadas por ela para aquisição de instrumentos musicais para banda marcial José Ruiz; construção do muro e reforma dos sanitários da Escola Estadual Bráz Sinigaglia; computadores, impressora, carteiras, TV tela plana, DVD, armários de aço para Escola de Educação Especial Luz do amanhã; máquina de fabricação de fraldas descartáveis, academia de ginástica para o projeto conviver, construção de centro social para a Associação de Moradores do Nídio Boffo; cobertura da quadra na Vila Maria Gonçalves; ambulância e uma van para a saúde, entre dezenas de outras ações importantes para o desenvolvimento das comunidades e de todo o Município de Batayporã. A deputada finalizou agradecendo a todos, especialmente à Secretaria de Educação e à diretoria da Escola Bernadete Teixeira pelo carinho que tem com os alunos. Conforme Ney Olegário, dentro de aproximadamente 60 dias a internet estará à disposição também dos assentamentos Mercedina e São João.