sábado, 28 de maio de 2011

Deputada participa da troca de comando do 8º Batalhão da PM

A deputada Dione Hashioka (PSDB) participou da solenidade de troca de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar em Nova Andradina. O Coronel Nilvo Vicente Perlin passou o comando ao Tenente-Coronel Flávio Katumi Nishikawa. O evento aconteceu na sexta-feira, 27 de maio, em praça pública e foi acompanhado por centenas de pessoas. Participaram também do ato, os prefeitos João Cassussi, de Angélica; Marcílio Álvaro Benedito, de Novo Horizonte do Sul; Verônica Ferreira, de Taquarussu; o Coronel Luiz Catarino da Silva, que representou o Comandante Geral da PM, Carlos Alberto David dos Santos; o Coronel José Cesar de Souza, comandante de Policiamento do Interior; presidentes de câmaras, vereadores, a Juíza Jaqueline Machado, Promotores de Justiça, Delegados de Polícia Civil, representantes do Comando Geral da PM, entre outras autoridades.
A cerimônia foi conduzida pelo cerimonial da Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, e durante o evento foram prestadas inúmeras homenagens ao ex-comandante Perlin, inclusive moções de agradecimento de Câmaras da região, entidades como a APAE e dirigentes do Programa de Equoterapia, e uma mensagem do Diretor-Presidente da Agepan - Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, Engenheiro Roberto Hashioka Soler, ex-prefeito de Nova Andradina. A Câmara Municipal do Município entregou, durante o evento, ao Coronel Nilvo Perlin, o título de Cidadão Honorário. Perlin, agradeceu todo o apoio que recebeu durante os quatro anos que esteve à frente do 8º Batalhão, lembrou que os Prefeitos foram parceiros assim como as Câmaras, que o ajudaram a levar adiante os projetos e o trabalho em favor da segurança das comunidades.  O Tenente Coronel Flávio Nishikawa pediu que as comunidades e as autoridades “continuem emprestando apoio ao trabalho da PM”, e manifestou sua satisfação por iniciar uma nova etapa de vida, numa cidade que chamou de “hospitaleira e progressista”. O prefeito Gilberto Garcia agradeceu ao Coronel Perlin, pelos relevantes serviços prestados à comunidade, e pelo Título de Cidadão Honorário Novandradinense. “Agradeço, em nome da população por tudo o que fez e desejo que obtenha sucesso em sua nova etapa profissional”, disse Gilberto Garcia.
Dione Hashioka, que no ato representava a Assembléia Legislativa, fez uma saudação a todos os presentes, em nome do Parlamento estadual e cumprimentou o Coronel Perlin pelo trabalho em favor da segurança da população.  A Deputada disse que, junto com o Coronel Perlin, pode festejar muitas conquistas e afirmou que muitas outras ainda estão por acontecer. “O nosso governador André Puccinelli muito investiu na segurança do nosso Estado não só em contingente, mas em equipamentos, viaturas, infraestrutura, e continua trabalhando para que possamos contar sempre com uma segurança de qualidade”. O Coronel Perlin deixou uma semente plantada aqui e eu estou à disposição para continuar a parceria visando o sucesso da ecoterapia, dignamente exercida através do 8º batalhão. Dione Hashioka desejou ao comandante Flávio Nishikawa o mesmo sucesso alcançado pelo Coronel Perlin, que teve uma atuação marcante nestes últimos quatro anos e mais uma vez colocou-se à disposição do 8º Batalhão na Assembleia Legislativa. Durante a cerimônia, o contingente da Polícia Militar da região, desfilou para o novo comandante. O 8º Batalhão atende as cidades de Nova Andradina; Angélica; Ivinhema; Batayporã; Taquarussu; Bataguassu e Anaurilândia, além dos distritos de Nova Casa Verde; Quebracho; Nova Porto XV; Amandina e Ipezal.