sexta-feira, 20 de maio de 2011

Contra-almirantes recebem títulos de cidadãos na AL



 
A Assembleia Legislativa realizou na noite desta quinta-feira, 19 de maio, Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. A Sessão contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas, a vice-governadora Simone Tébet, que representava o governador André Puccinelli; o deputado Paulo Duarte; o General João Francisco Ferreira, comandante do Comando Militar do Oeste; o contra-almirante Márcio Ferreira de Melo, comandante do 6º Distrito Naval em Ladário;  e foi presidida pela 2ª vice-presidente do Poder Legislativo, deputada Dione Hashioka (PSDB).
Os Títulos de Cidadãos Sul-Mato-Grossenses foram entregues aos contra-almirantes da Marinha Domingos Sávio Almeida Nogueira e Edlander Santos.
O deputado Paulo Duarte enalteceu o trabalho desenvolvido pelos homenageados lembrando que “São figuras ilustres que representam com dignidade a Marinha do Brasil”.

Dione Hashioka, Edlander Santos e Domingos Sávio

Agradecendo pela honraria, o contra-almirante Edlander Santos disse que não há nada mais gratificante na vida de um homem do que ser reconhecido. “A atitude dessa Casa de Leis ao me conceder essa honraria demonstra respeito ao meu trabalho. Hoje renovei a minha crença, e tenho orgulho de afirmar que sou um cidadão sul-mato-grossense", afirmou Edlander Santos.
Domingos Sávio, trabalhou em Mato Grosso do Sul até março deste ano comandando o 6º Distrito Naval em Ladário assim como fez Edlander Santos em 2009. Entre as dezenas de condecorações de Domingos Sávio está a Ordem do Mérito Naval da Armada Boliviana - Grau Oficial. Domingos Sávio destacou a felicidade em receber a honraria e demonstrou em seu discurso a satisfação em tornar-se um sul-mato-grossense. O Título, segundo ele, terá um grande valor em seu currículo. “Essa é a grande recompensa que levo de Mato Grosso do Sul”, reforçou o oficial da Marinha brasileira. A vice-governadora Simone Tebet falou da importância da concessão do Título. “Temos obrigação de prestigiar quem tanto faz por Mato Grosso do Sul. Os senhores têm o título de uma terra próspera e forte que será o eldorado da Federação Brasileira", garantiu Simone.
A deputada Dione Hashioka falou do exemplo de bravura dos militares em prol da defesa do povo brasileiro. “Eles estão escrevendo belas páginas da nossa história e essa é uma forma de agradecermos pela nobre missão na nossa Marinha do Brasil”. Segundo a Deputada, os novos cidadãos sul-mato-grossenses, “contribuíram para que tenhamos uma sociedade mais altiva e segura, para a proteção do patrimônio e dos interesses vitais do Brasil; garantindo os direitos Constitucionais, cumprindo a Lei e mantendo a Ordem”.  O evento foi abrilhantado pela Banda do Exército que executou os hinos Nacional e do Estado.