sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aeródromo de Nova Andradina vai funcionar em 60 dias

A deputada Dione Hashioka e o prefeito Gilberto Garcia receberam na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, a visita de técnicos da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Transportes, Fabrício Alves Corrêa, titular da Coordenadoria de Transportes Aéreos e Ian Galvão Rocha, Chefe da Unidade de Operacionalização de Aeroportos, que fizeram vistorias no aeródromo de Nova Andradina. A obra estava paralisada desde a década de 90.
Depois de constantes apelos da Deputada e do Prefeito ao Governador, conseguiram a promessa de André Puccinelli, no plano de obras do Estado, da ativação do aeroporto. Na visita, acompanhados do Engenheiro responsável pela regional da Agesul de Nova Andradina, Joel Andreassi, os técnicos fizeram uma vistoria total do local. Segundo eles, será necessário efetuar pequenas obras, antes da visita do Comar – Comando Aéreo Regional. Listaram entre as necessidades, a limpeza da pista, construção de cerca, revitalização da pintura e alguns reparos a mais, o que será atendido pela Prefeitura e Agesul e em dois meses o aeródromo poderá receber aeronaves para pouso e decolagem. Sem esconder a satisfação por mais esta conquista, fundamental para o desenvolvimento sócio-econômico da cidade e da região, possibilitando maiores facilidades na atração de investimentos, o Prefeito Gilberto Garcia definiu como “uma conquista fundamental  que vem ao encontro dos anseios de empresários e de toda a sociedade. Vamos inserir Nova Andradina no contexto dos municípios dotados de infraestrutura de transporte, podendo competir em igualdade de condições com os demais, no momento de atrair empresas para implementar o progresso”, disse ele. 
Visando agilizar a homologação, a deputada Dione Hashioka e o prefeito Gilberto, encaminharam ofício ao Major Brigadeiro do Ar, Paulo Roberto Pertusi, comandante do IV Comar, em São Paulo, para que envie a equipe técnica, para vistoria no aeródromo. De acordo com Fabrício Corrêa, o Governador André Puccinelli determinou prioridade na homologação do aeródromo de Nova Andradina, por entender que, como portal de entrada do Centro-Oeste, a pista tem fundamental importância para o crescimento da região e do Estado. O Prefeito Gilberto disse que “este é um grande presente para Nova Andradina e região, de todos os que lutaram por este aeródromo, mas principalmente à deputada Dione Hashioka e ao Governador”. Dione Hashioka afirmou que “é uma alegria podermos compartilhar de mais este momento tão importante na história da nossa região. Agradecemos ao Governador André, que não nos tem falhado nunca”. De acordo com os técnicos, a obra é prioridade do Governo e será implementada no menor espaço de tempo possível.