segunda-feira, 9 de maio de 2011

Culto na Assembleia Legislativa leva mensagem sobre a benção da maternidade

Comemorando o 'dia das mães', foi realizada nesta segunda-feira, 03 de maio, na Assembleia Legislativa um culto ecuménico proposto pela deputada Dione Hashioka (PSDB) e pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB). Dione Hashioka é responsável pela organização da Missa realizada mensalmente no Parlamento Estadual.
O Padre Laércio Chedelo da Costa, da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e o Pastor Sérgio Valter Ribeiro, da Igreja Atos de Justiça, levaram mensagens, bençãos à maternidade e falaram da importância da Palavra de Deus. No culto realizado no saguão da Casa de Leis, o Pastor Sérgio parabenizou as mães e afirmou que "é covardia termos apenas um dia de homenagem às mães porque elas dedicam todos os dias aos filhos". O pastor afirmou ainda que as palavras que o cristão precisa não vêm dos homen s e das mulheres, mas estão na Bíblia. Padre Laércio leu uma das passagens mais belas do Novo Testamento, escrita pelo apóstolo João. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". O Padre também parabenizou as mães e afirmou que elas são abençoadas. "Deus abençoou a mulher para que ela fosse geradora de vida", disse Padre Laércio. A deputada Dione Hashioka afirmou que mãe não é apenas a que gera o filho, mas também aquela que nutre o sentimento materno e adota filhos.
Em sua mensagem a Deputada disse que a mãe foi “escolhida para guardar dentro de sí, o dom da vida, cultivar com carinho as sementes do futuro...”. Marquinhos Trad ressaltou a importância da religião para orientar as pessoas a caminharem no rumo certo. A cerimônia contou ainda com a participação de músicos, e a participação especial do coral dos servidores da Assembleia Legislativa. O Sisal/MS (Sindicto dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), promoveu um sorteio de brindes e um café cultural no final do evento,