quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dione Hashioka e governador André assinam convênio de Emenda Parlamentar em Bataguassu

A deputada Dione Hashioka (PSDB) acompanhou o governador André Puccinelli em visita ao Município de Bataguassu, na manhã desta quinta-feira, 05 de maio. Durante a visita, que começou na Rádio Portal AM que foi inaugurada com a presença das autoridades estaduais e municipais, foram anunciados recursos para educação e assistência social. Dione Hashioka e André Puccinelli foram recebidos pelo prefeito João Carlos Lemes, veradores e lideranças locais e prefeitos de cidades vizinhas.
Puccinelli mostrou-se otimista com os resultados que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em implantação em Bataguassu, vai provocar no desenvolvimento do município e de toda a região. Com o projeto de ferrovias e grandes empreendimentos, a ZPE deve impactar fortemente na atração de empresas e na geração de riquezas, acredita o Governador. Dione Hashioka conversou com lideranças locais, entre elas, o delegado Arlei Caravina, o Promotor de Justiça Edvaldo Quirino e a vereadora Regina da Peri, e afirmou que Bataguassu segue à passos largos em direção a um futuro de sucesso empresarial e industrial. “Está às margens do Rio Paraná e próximo aos estados de São Paulo e Paraná, porta de saída para as exportações o que atrai os grandes investidores”, disse Dione Hashioka. Conforme o Governador, para a ferrovia, ligando Maracaju ao estado do Paraná, já foram determinados estudos de viabilidade econômica e do novo traçado da ferrovia Norte-Sul, entrando em Mato Grosso do Sul por Aparecida do Taboado ligando à Ferronorte, reduzindo os custos. Por Panorama-SP, conforme André Puccinelli teriam que construir uma nova ponte de concreto o que ampliaria em muito os gastos.
No Centro Educacional Juventude do Amanhã – CEJA, onde aconteceu a principal solenidade, a Deputada e o Governador assinaram o convênio de Emenda Parlamentar de autoria de Dione Hashioka para aquisição de material de construção e edificação da brinquedoteca em alvenaria com 168,14 metros quadrados. A Parlamentar falou de investimentos no Municípío, como a aquisição de ambulãncia de simples remoção e aquisição de equipamentos para a Santa Casa aquiridos através de verba de Emenda Parlamentar de sua autoria e anunciou a destinação de R$ 100 mil para implantação de um laboratório de biologia no CEJA. O Anuncio foi recebido com entusiasmo por professores, alunos e autoridades do Município que agradeceram à Deputada pelos benefícios.