segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dione Hashioka entrega resfriador de leite para assentamento Teijin


A deputada Dione Hashioka (PSDB) esteve no Assentamento Teijin em Nova Andradina onde entregou um resfriador de leite para a comunidade em um encontro ocorrido na manhã deste domingo, 29 de maio. A reunião contou com a presença dos parceleiros do Assentamento Teijin; do Prefeito José Gilberto Garcia; do Presidente da Associação dos Produtores da Linha da Amizade, João Ferreira; do presidente da comunidade da Linha Ouro Verde/Nossa Senhora das Graças, Nelson Antonio de Oliveira e do Sr. Luiz Carlos Pavaneli; do vereador Zé Bugre; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst; da primeira-dama Joana D’Ark Garcia; do Coordenador do Vale Renda, Edison Gonçalves Lopes (Caçapa), entre outras autoridades do Município e lideranças da região. O Prefeito Gilberto Garcia continua implementado programas visando melhorias na rentabilidade dos pequenos produtores. No início de um deles, os parceleiros receberam da Prefeitura um total de 500 pintinhos além rações para o projeto Galinha Poedeira.
“Acreditamos nos produtores e agora temos como resultado, uma média de 450 ovos/dia, suficientes não apenas para o consumo das próprias famílias, mas também para comercialização”, afirmou o Prefeito que sugeriu outras formas de melhorias na rentabilidade das famílias, como o plantio de eucaliptos. Gilberto Garcia lembrou a importância de ter um representante como a deputada Dione Hashioka no Parlamento estadual, que faz parte da base do governador André Puccinelli, para viabilizar as reivindicações da região. Dione Hashioka entregou aos produtores, um resfriador viabilizado junto à Agraer, com capacidade para dois mil litros de leite. A Deputada aproveitou para enaltecer o trabalho da associação e lembrou que “quando a comunidade se organiza, facilita o trabalho de intermediação junto aos órgãos estaduais e federais para conquistas como esta”.
Dione Hashioka esclareceu que é parceira da Prefeitura e dos vereadores no que se refere aos pleitos a serem encaminhados ao Governo do Estado e órgãos competentes, e que continua atuando no sentido de atender às reivindicações. “Estamos trabalhando para dar continuidade aos programas do Governo como o projeto de ovinocultura. Sabemos da importância da agricultura familiar na economia do nosso estado e uma grande parcela de colaboração vem do assentamento Casa Verde”, disse Dione Hashioka citando o empenho dos parceleiros do Teijin no crescimento da bacia leiteira de Nova Andradina. “Sabemos do potencial dessa região que produz com qualidade”, finalizou Dione Hashioka.