quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Governo investirá R$ 200 milhões em aeroportos - Nova Andradina será beneficiada


O Governo Federal garantiu investimentos de R$ 201 milhões em oito aeroportos sul-mato-grossenses, incluindo o aeródromo de Nova Andradina. A demanda  integra os projetos de desenvolvimento regional defendidos pelo governador André Puccinelli.
Visita dos integrantes da Coordenadoria de Transportes Aéreos do Estado
As reformas e ampliações dos aeródromos foram incluídas no Programa de Investimentos em Logística, anunciado nesta quinta-feira, 20 de dezembro, pela presidente Dilma Rousseff. O aeroporto de Nova Andradina será reaparelhado, reformado e receberá também a expansão da infraestrutura aeroportuária, tanto em instalações físicas quanto em equipamentos. Os recursos virão do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) e serão aplicados em pistas, terminais de passageiros, pátios, sinalizações, pavimentos entre outros.
A deputada Dione Hashioka, que tem solicitado e defendido as obras e o funcionamento do aeródromo de Nova Andradina comemorou mais esta conquista.  A relação dos aeroportos que receberão os investimentos foram entregue pelo Governador André Puccinelli em julho do ano passado para o Governo Federal. Os aeródromos serão contemplados também com medidas de incentivo à aviação regional com foco na viabilização de rotas de baixa e média densidade de tráfego.
No ano passado - após visita da Coordenadoria de Transportes Aéreos do Governo do Estado, liderada por Fabrício Alves Corrêa acompanhada pela Deputada e pelo Prefeito - em reunião com o Secretário de Obras Públicas e Transportes, Wilson Cabral  a deputada Dione Hashioka e o prefeito Gilberto Garcia receberam o documento com a relação das ações corretivas para a homologação do aeródromo de Nova Andradina que foram cumpridas pelo Município e possibilitaram a destinação dos recursos. As obras de conclusão do aeroporto estavam paralisadas desde a década de 90 e só foram retomadas após insistentes solicitações da Deputada Dione Hashioka, do Prefeito Gilberto, do ex-prefeito e agora prefeito eleito Roberto Hashioka e o empenho do governador André Puccinelli.