sábado, 15 de dezembro de 2012

Dione Hashioka participa da entrega de patrulhas agrícolas para pequenos produtores


A deputada Dione Hashioka participou junto com o Governador André Puccinelli, da solenidade de entrega de 107 patrulhas mecanizadas, em solenidade realizada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 14 de dezembro. O maquinário vai beneficiar pequenos produtores de comunidades que vivem em assentamentos e de comunidades negras rurais. Os equipamentos integram o projeto Assentamento Produtivo consolidando e incentivando ainda mais o aumento da produção, melhoria do desempenho produtivo e incrementando as áreas agrícolas destinadas às culturas alimentares e produção do Estado.
“O projeto enfatiza a importância da valorização das pessoas, sejam médios ou pequenos produtores familiar, pecuaristas. Mostra que as pessoas são bem cuidadas em  Mato Grosso do Sul. Seremos todos nós, juntos, que iremos construir o futuro deste Estado”, disse o governador André Puccinelli.Para aquisição das patrulhas e execução do projeto foram destinados R$ 10,406 milhões, fruto de Emenda parlamentar do Senador Waldemir Moka, através de parceira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o governo do Estado que destinou R$ 1.143.500,00. “Foi um trabalho em conjunto por meio de emenda do Senador Moka, complementação de dinheiro do executivo e participação popular com os movimentos sociais, para que através do nosso programa Assentamento Produtivo possamos dar condições de produção aos pequenos agricultores”, complementou Puccinelli ao nomear os movimentos de apoio aos pequenos agricultores inseridos no projeto como a  Federação dos Trabalhadores na Agricultura do MS Fetagri, Federação dos Agricultores Familiares (FA), Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Além da aquisição das patrulhas, que poderão ser utilizadas no preparo do solo, plantio, transporte de insumos e produtos, o projeto prevê a contínua assistência técnica e treinamento nos processos de produção agrícola, prestados pelos técnicos da Agraer. O trabalho conjunto do governo do Estado, Assembleia Legislativa e Poder Judiciário têm garantido recursos para serem aplicados em Mato Grosso do Sul em prol dos pequenos produtores. 
O governador falou ainda do orgulho de comandar um Estado tão produtivo. “Agradeço ao meu Estado, ao Mato Grosso do Sul. Tenho orgulho de ser governador deste Estado. Tenho orgulho de escutar os parlamentares dizerem que são companheiros da minha gestão, no mesmo patamar. Tenho buscado em todos os partidos o apoio”, disse Puccinelli.
A deputada Dione Hashioka parabenizou o Governador por mais uma ação em favor do pequeno produtor rural. Participaram do evento, entre outras autoridades, produtores rurais e convidados, o prefeito Gilberto Garcia e o Vereador Zé Bugre de Nova Andradina