sábado, 29 de outubro de 2011

Dione participa de solenidades em Batayporã

Na última sexta-feira, 28, a Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB), esteve em Batayporã juntamente com a Vice-Governadora, Simone Tebet; deputado licenciado, Carlos Marun – Secretário Estadual de Habitação e das Cidades, nas solenidades de inauguração do escritório da Sanesul e a entrega de 30 casas do Programa MS Cidadão – Casa da Gente, em parceria com o Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, com contrapartida do Governo Municipal.


CAFÉ DA MANHÃ
Ao chegar, a Parlamentar e comitiva da Vice-Governadora se dirigiram a prefeitura, local onde o Prefeito Edson e a 1ª Dama do Município, Cláudia Ibrahim ofereceram um café da manhã como boas vindas aos representantes do Governo do Estado e a Deputada que representa na Assembléia Legislativa, a Região do Vale do Ivinhema.

SANESUL
Após a confraternização, no gabinete do Prefeito, a comitiva se dirigiu a Sanesul, onde foram recepcionados pelo presidente da mesma, José Carlos Barbosa, para inauguração do novo escritório da empresa. Em modernas e amplas instalações, tem como objetivo oferecer melhores condições de atendimento à população batayporaense. Esta obra foi um dos pleitos de DIONE junto ao Governo do Estado e a direção da Sanesul, em atendimento as reivindicações da comunidade, através do Prefeito Edson Ibrahim e Câmara de Vereadores.
Em sua fala, a deputada destacou o papel da empresa no contexto sul-mato-grossense, pelos serviços que presta a maioria dos Municípios de MS destacando os investimentos feitos no saneamento, “algo de suma importância na garantia de melhor saúde para a população. Lutamos muito em prol dos Municípios do Vale do Ivinhema e tenho um carinho especial por Batayporã, pois aqui iniciei minha trajetória profissional, como odontóloga. Continuaremos a pleitear mais recursos e obras visando o bem estar dos batayporaenses e dos sul-mato-grossenses cumprindo assim o nosso papel de legislador e correspondendo a confiança a nós outorgada pela comunidade. Contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA”, frisou.
Por sua vez, o Diretor Presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, destacou o importante papel desempenhado pela Deputada DIONE HASHIOKA, como representante do Vale do Ivinhema e o incansável trabalho que desenvolve na busca em atender as reivindicações da população. Da mesma forma, em sua fala, a Vice-Governadora, Simone Tebet ressaltou as qualidades de DIONE como representante da região no Parlamento Estadual e sua constante preocupação na melhoria da qualidade de vida, das comunidades que representa buscando as obras e recursos necessários para atender aos anseios das mesmas.

CASAS POPULARES
Em seguida foi à vez da inauguração e entrega das 30 casas populares dentro do Programa MS Cidadão – Casa da Gente do Governo Estadual em parceria com a União, através do Programa Minha Casa, Minha Vida e contrapartida da Prefeitura de Batayporã, denominado Conjunto Habitacional Antônio Olímpio Pinheiro. Cada unidade tem 35 metros quadrados de área construída, contando com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Esta conquista teve também, a interferência de DIONE HASHIOKA atendendo reivindicações do Prefeito Edson Ibrahim e dos vereadores, que reforçou junto ao governador a solicitação feita pelos representantes do Município.

Ao usar a palavra, DIONE destacou o trabalho desenvolvido pelo Governador André Puccinelli, o qual em seu governo já construiu mais de 40 mil casas, dentre outras conquistas, através do trabalho sério e competente desenvolvido pelo deputado licenciado, que ocupa o cargo de Secretário Estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun. Frisou a importância de uma moradia, propiciando qualidade de vida e dignidade as pessoas. “Sinto-me feliz e com o sentido do deve cumprido, por enquanto, pois temos muito mais a fazer pela população de Batayporã, do Vale do Ivinhema e do MS. Continuaremos, junto aos Governos do Estado e Federal, a pleitear e buscar recursos a fim de possamos trazer as obras e serviços necessários em atendimento as necessidades e anseios de nosso povo. Sejam felizes em suas novas residências e contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA”.

O Secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, salientou a conquista da população batayporaense conseguida por meio do trabalho sério, competente e incansável da união de esforços do prefeito, vereadores e da Deputada DIONE HASHIOKA.

A Vice-Governadora, Simone Tebet, destacou que “para a construção das 30 unidades habitacionais foram investidos mais de R$ 510 mil Reais, frutos da parceria entre os entes federativos. É o Governo do Estado investindo em moradia para as famílias sul-mato-grossenses. Para realização do sonho da casa própria a Administração Estadual tem consolidado parcerias com a União e as prefeituras de MS”. Ainda em sua fala, Simone anunciou outras obras para o Município, entre as quais o recapeamento da Rodovia 276, que liga Batayporã a Anaurilândia, anseio da população e reivindicada pelo prefeito e vereadores, a qual tem a intermediação de DIONE HASHIOKA junto ao governador.

Prestigiaram os eventos em Batayporã, o Prefeito e a 1ª Dama de Nova Andradina, José Gilberto e Joana D`Arc Bono Garcia; o Presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Ver. Adriano Palopoli; o Comandante e Subcomandante do 8° BPM, Ten. Coronel Flávio Katume e Ten. Coronel, José Alves Neves, respectivamente; o Presidente da Câmara Municipal de Batayporã, Ver. Jorge Takahashi e vereadores; Padre Ibanor Zanatta, Pároco local; José Carlos Barbosa, Diretor Presidente da Sanesul e os secretários municipais, dentre outras personalidades.


CENTRO DE MEMÓRIA
DIONE HASHIOKA, visitou também, o Centro de Memória Jindríich Trachta, que conta e retrata a história de Batayporã. O local histórico implantando pela Família Trachta, pioneira e fundadora do Município preserva o patrimônio cultural da cidade, mostrando desde sua fundação propiciando a oportunidade para que os mais novos conheçam os fatos que marcaram a história  da cidade, resgatando sua trajetória política, econômica e social.

Escritório da Sanesul


Entrega das casas do Conjunto Habitacional Antônio Olimpio Pinheiro





Entrega das casas no Conjunto Habitacional Antônio Olimpio Pinheiro

Visita ao Centro de Memória Jindríinch Trachta

Deputada e o Pároco de Batayporã, Padre Ibanor Zanatta