domingo, 2 de outubro de 2011

Dione presente ao evento que marcou início da 30ª Exponan

No último Sábado, 01 de outubro, a Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB), juntamente com o Prefeito e a 1ª Dama de Nova Andradina, José Gilberto e Joana D`Arc Bono Garcia assistiu da plataforma de autoridades, instalada em frente o prédio da Prefeitura, a cavalgada que marcou o início das comemorações da 30ª EXPONAN – Exposição Agropecuária de Nova Andradina, uma das festas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, promovida pelo Sindicato Rural que tem na presidência, Marcus Vinicius Godoy Garcia Júnior. Em torno de 700 cavaleiros, amazonas e boiadeiros, desfilaram em suas respectivas comitivas ao longo da Av. Moura Andrade culminando no Parque de Exposições Henrique Martins.

Em seguida, nas dependências do parque, participou da premiação aos participantes, com entrega dos troféus de participação: cavaleiro e amazona mais velhos; cavaleiro e amazona mais novos; melhor comitiva; comitiva com maior número de integrantes; cavaleiro mais mal arrumado e seguindo a tradição, o concurso e premiação do melhor berranteiro.
O evento foi marcado pela benção proferida pelo Pároco de Nova Andradina, Pe. Ângelo e na sequência, uma homenagem póstuma a ARISTEU JOSÉ BERNARDES, falecido há 60 dias, o qual participou de todas as cavalgadas até então, a mesma foi entregue a seus filhos.

Em sua fala, DIONE parabenizou o presidente e a diretoria do Sindicato Rural, organizadores da exposição, destacando “os responsáveis por este evento, hoje um marco mostrando a importância e o potencial de Nova Andradina no cenário estadual e em nível nacional. Tenho a certeza de que a 30ª Exponan será a melhor realizada até então. Cumprimento aos integrantes das comitivas, as fazendas, que participaram desta cavalgada. Desejo sucesso, uma ótima exposição e contem sempre com a Deputada Dione Hashioka”.














Carlos Domingues