sábado, 26 de novembro de 2011

Recursos conseguidos por Dione possibilitam climatização de salas de aula em escola

Através do empenho, compromisso e seriedade da Deputada Estadual DIONE HASHIOKA (PSDB),que viabilizou os recursos necessários, por meio de Emenda Parlamentar, as salas de aula da Escola Estadual Austrílio Capilé Castro, em Nova Andradina, passam a ser climatizadas.

No pronto atendimento a reivindicação feita pela direção, coordenação pedagógica, professores, pais e alunos, DIONE HASHIOKA designou Emenda Parlamentar para a aquisição de aparelhos de ar condicionado instalados em todas as salas de aula da Escola Estadual Austrílio Capilé Castro em Nova Andradina. A solenidade de entrega da mesma aconteceu nessa 6ª feira, 25, pela manhã, nas dependências da Unidade de Ensino.

Ao chegar, a Parlamentar foi recepcionada pelo Diretor da Escola, Prof. Jorge Pereira; Coordenador Pedagógico, Prof. Valentim Lolli; professores, funcionários do estabelecimento, pais e alunos, que agradeceram DIONE no atendimento da solicitação, uma necessidade na melhoria do trabalho desenvolvido pelos educadores, como também, no desempenho dos alunos. A Escola Austrílio Capilé Castro, uma das mais tradicionais no Município é também pioneira, no ensino em período integral, projeto do Ministério de Educação, tendo como objetivo incrementar a qualidade do ensino no País. No mesmo, os alunos iniciam seus estudos as 7 e deixam a escola às 16 horas possibilitando melhor aprendizado, com maior tempo para desenvolver atividades curriculares e extra-curriculares.

Em sua fala, na abertura do evento, o Prof. Jorge Pereira, agradeceu a atenção e pronto atendimento por parte de DIONE, que “ao ser procurada imediatamente nos atendeu apresentando a emenda a fim de atender a reivindicação feita, de recursos para a compra dos aparelhos instalados em todas as salas de aula de nossa escola. Agradeço deputada, em nome da direção, professores, corpo técnico, pais e alunos sua dedicação, trabalho e ação em prover os meios e suprir nossa necessidade”.

Falando em nome dos professores, a Profª. Elisa destacou o trabalho da deputada, sua atenção, dedicação e interesse em atender a reivindicação em prol da Escola Austrílio Capilé Castro. Da mesma forma foi o discurso de Ana Paula, Presidenta do Grêmio Estudantil, que falou em nome dos alunos e agradeceu a DIONE no atendimento dos anseios de todos da escola propiciando melhores condições de ensino para os alunos e de trabalho aos professores e funcionários da escola.

A Deputada, em sua fala, ressaltou a importância da educação na vida de todos nós, mas especialmente na das crianças e adolescentes. “Nós como políticos temos o dever com vocês, de possibilitar meios para melhorar a qualidade do ensino visando oferecer um futuro promissor, de vitórias e sucesso. Mas nossa obrigação, não se prende somente ao ensino, este é uma de nossas responsabilidades, temos de nos preocupar com a saúde, moradia, empregos e o social, um conjunto de fatores preponderantes e fundamentais para possam ter um futuro brilhante e consequentemente termos um mundo melhor, digno, humano e decente, pois vocês são este futuro e ele começa agora. Que Deus abençoe a todos e contem sempre com a Deputada Dione Hashioka”.

Presentes a solenidade, o Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia; Presidente da Câmara, Ver. Adriano Palopoli e a Presidenta da APM, Jorgina Esquivel Carvalho.