terça-feira, 22 de novembro de 2011

Casal Hashioka visita Japão Fest em Dourados e participa de eventos em Nova Andradina

A Deputada Estadual DIONE HASHIOKA (PSDB) e seu esposo, Eng. Roberto Hashioka, Diretor Presidente da AGEPAN – Agência de Regulação de Serviços Públicos de MS cumpriram no Sábado (19) e Domingo (20) agenda em eventos ocorridos nas cidades de Dourados e em Nova Andradina.

Japão Fest

No Sábado, à noite, o casal DIONE e ROBERTO HASHIOKA prestigiou a 10ª edição do Japão Fest, aberto na noite de sexta-feira (18) em Dourados. O evento que anualmente vem sendo realizado na sede campestre da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira, no Complexo Esportivo Cezar Lucchesi, localizado no Jardim Flórida, recebeu um grande público. O evento já faz parte do calendário turístico e cultural de Dourados e desde a sua criação, pelo menos 10 mil pessoas por edição em média, prestigiaram a festa.

O objetivo da festa segundo a diretoria do clube é o de aproximar o público em geral para próximo da cultura japonesa por meio de apresentações de dança e pratos típicos como yakisoba, sashimi, sobá, entre outros. Um dos momentos esperados pelos freqüentadores do evento foi à apresentação do Bom Odori, além das demais apresentações artísticas de Dourados e de outras cidades do Estado.

A Parlamentar e o Presidente da AGEPAN foram recebidos pelo presidente Mauro T. Natsumeda; Dr. Nélio Kurimori, membro da diretoria do Clube Nipônico de Dourados e amigo do casal Hashioka e por amigos e correligionários de Nova Andradina que estavam na festa.


Aniversário

Domingo, DIONE e ROBERTO HASHIOKA se dirigiram ao Bairro Frutal para levar os parabéns a Paulo Calixto, um dos pioneiros no Município e pioneiro no transporte de moradores de sítios e fazendas até a cidade, para fazer compras, que comemorou a passagem dos seus 62 anos de idade, bem como, a inauguração de seu sítio que segundo ele, “agora está do jeito que desejava”. A festa foi regada com um suculento churrasco que reuniu a família e os amigos de Calixto, incansável na luta em prol do crescimento de Nova Andradina e melhorias de vida para a população.


Ministério Quadrangular

À noite o casal se fez presente ao culto que marcou a comemoração dos 60 anos do Ministério da Igreja Quadrangular no Brasil. Ao chegar, DIONE e ROBERTO foram recepcionados pelo Pastor Valdir e Pastora Rose, responsáveis pelo Ministério em Nova Andradina e celebrantes do culto. Na oportunidade, ROBERTO HASHIOKA foi homenageado pelos pastores, com um troféu de honra em reconhecimento a sua atenção para com a congregação desde quando era Prefeito de Nova Andradina.

Em sua fala, a Deputada DIONE ressaltou: “saúdo a todos na paz do Senhor e quero dizer, ser uma satisfação, mais uma vez retornar a sua igreja. Parabenizo ao senhor, a pastora que assim como muitos outros pastores, a começar pelo pastor que a 60 anos atrás implantou este Ministério no Brasil, que desde então, conduz as pessoas para freqüentar, ouvir e louvar a Deus. Assim fica provado que nada acontece por acaso, que não seja da vontade Divina, portanto, agradeço a Deus pelo meu segundo mandato, pela minha família e tenho certeza, se estamos aqui hoje tem um propósito, Deus tem uma missão para nós. Temos que reconhecer esta missão. Estamos na Assembléia Legislativa por desígnio de Deus, em assim sendo, estamos para servir. Somos um instrumento nas mãos Divinas, para atender aquelas pessoas que nos procuram, necessitam e lutar por melhorias de vida para nossa população. Um abraço a todos, parabéns a Igreja do Evangelho Quadrangular pelos 60 anos de existência.
Parabéns ao Pastor Valdir e a Pastora Rose, que Deus esteja sempre abençoando, conduzindo vocês e contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA”.


Ao fazer uso da palavra, ROBERTO HASHIOKA cumprimentou em nome do Pastor Valdir e da Pastora Rose, aos pastores e pastoras de Batayporã, Angélica, Ivinhema e de Glória de Dourados e aos obreiros presentes a solenidade. “Quero agradecer ao convite feito pelo Pastor Valdir, para que estivéssemos aqui, esta noite. Ocasião especial, quando a Igreja do Evangelho Quadrangular que iniciou nos Estados Unidos há 80 anos e completando 60 anos de existência no Brasil. Vi adentrar ao templo as Bandeiras, do Brasil, de MS, do Município, do Diaconato, do Grupo Missionário de Mulheres e do Evangelho Quadrangular, admirei, mas ressalto que, a bandeira importante, que temos de guardar no coração é a bandeira da família e justamente esta congregação começou tendo a preocupação com a família. Quero dizer a todos, que isto é muito importante, temos que guardar isto e ter Deus em nossos corações”.

HASHIOKA contou uma parábola sobre um pintor famoso, que pintou um quadro e convidou a todos da cidade para conhecer sua obra de arte. A tela retratava Jesus Cristo com sua face serena batendo em uma porta, quando alguém que ali estava manifestou sua atenção ao notar que a porta não tinha trinco, ao que o pintor explicou ser aquela a porta do coração, que só abre por dentro, sendo importante abrir e deixar Deus entrar em nossos corações para que tenhamos amor, cordialidade, fraternidade e compreensão uns para com os outros e concluiu: “este trabalho a Igreja Quadrangular vem fazendo ao longo desses 60 anos pelo Brasil, levando Deus aos corações das pessoas e aqui em Nova Andradina não é diferente, através do Pastor Valdir da Pastora Rose. Peço que os irmãos e irmãs, em suas orações, peçam para que Deus ilumine e abra os nossos caminhos, para que possamos sempre trilhar no caminho da luz e que continuemos lutando em favor da nossa comunidade”.