quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assembleia Legislativa homenageia músicos de Mato Grosso do Sul em Sessão Solene


O Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro, foi a data escolhida para a cerimônia festiva de entrega da "Medalha Tom do Pantanal - Arara Azul", proposta pela deputada Dione Hashioka (PSDB), vice-presidente do Parlamento estadual, para homenagear músicos sul-mato-grossenses de diversos gêneros que se destacam ou se destacaram pelo talento e atuação na divulgação do Estado de Mato Grosso do Sul, não só no País mas também internacionalmente.
Arthur Felipe

Marco Aurélio e Paulo Sérgio

Michele Dutra

 


                                        



A Deputada é autora da resolução que cria a comenda entregue desde 2010 aos músicos que elevam o nome de Mato Grosso do Sul. Durante a abertura da cerimônia, realizada na Assembleia Legislativa, a Deputada destacou a importância do evento. "É uma justa homenagem aos músicos pelo seu dia. Artistas que, com brilhantismo e o dom de cantar e tocar, enriquecem e divulgam a cultura do nosso Estado por onde se apresentam. Essa é uma noite em que valorizamos e evidenciamos os talentos de Mato Grosso do Sul", ressaltou Dione Hashioka.
Aurélio Miranda Filho representando o pai

O Bando do Velho Jack

A Deputada elogiou o nível dos artistas do Estado, “pela genialidade da voz, da melodia, da música brasileira, da música sul-mato-grossense, e dessa forma, eternizam a nossa cultura. A homenagem é pela dedicação à cultura e por divulgarem através da música, a flora, a fauna, as matas, os rios, enfim, por cantarem e encantarem Mato Grosso do Sul.

Marlon Maciel

Maurício Brito e Humberto Yule

Dione Hashioka lembrou que o símbolo do evento, a Arara Azul, é também ave social que vive em família, bandos ou grupos, fiéis ao seu habitat e às suas raízes. Entre os homenageados da noite, a cantora Michele Dutra usou a tribuna para agradecer a honraria em nome dos artistas, e destacou que a medalha coloca em evidência o trabalho de cada geração.

Carlos Fabio

Alex e Yvan

"É uma homenagem linda que o Legislativo nos concede, destacando os vários gêneros e gerações da música sul-mato-grossense. Isso tem um significado muito importante para cada um de nós. Aqui está o nosso trabalho, a nossa raiz, o nosso povo e a nossa terra. É uma honra imensa para cada um de nós receber a medalha Tom do Pantanal", disse a cantora homenageada pela deputada Dione Hashioka. Falando à imprensa, Rodrigo Tozzette, vocalista da banda ‘O Bando do Velho Jack’, ressaltou que em 16 anos de atuação, o grupo de rock já tocou para diversos públicos e viveu muitas emoções, mas receber uma homenagem da Assembleia Legislativa é incomparável. "É muito gratificante estar aqui hoje recebendo essa homenagem junto com o grupo", frisou.


Guerino Ribas


Juci Ibanez


Natalia Cabreira


Entre os homenageados da noite estavam também, a dupla Maurício Brito e Humberto Yule, que canta o ritmo chamamé, agradeceu a homenagem afirmando que “estamos muito satisfeitos e agradecidos à Assembleia Legislativa por esse grande reconhecimento". Também foram homenageados os músicos Paulo Simões, Natália Cabrera, Munhoz e Mariano, Rosana e Rudinei, Os Caçulas, Alex e Yvan, Marlon Maciel, Guerino Ribolis, Carlos Fábio e Pacito, Jorjão e Rafael, Marco Aurélio e Paulo Sérgio, Artur Felipe, Antonio Marcos Ramires Bezerra e Juci Ibanez. Participaram da cerimônia proposta pela deputada Dione Hashioka os deputados Marcio Fernandes, Junior Mochi, Professor Rinaldo, Marcio Monteiro, Alcides Bernal, Eduardo Rocha, George Takimoto, Cabo Almi e Laerte Tetila.
Rosana e Rudinei


Os Caçulas

 









Marcos Augusto - ALMS