quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Funasa acelera processos de saneamento no Vale do Ivinhema


No próximo dia 18 de novembro às 15 horas,  acontece a solenidade de entrega oficial do Distrito de Nova Casa Verde para o Município de Nova Andradina
Dando prosseguimento aos projetos de saneamento no Distrito de Nova Casa Verde em Nova Andradina, Nova Porto XV, em Bataguassu, além de Angélica e Taquarussu, a Fundação Nacional de Saúde –Funasa- iniciou esta semana os processos de licitação para elaboração de projetos e realização das obras. No final de outubro a deputada Dione Hashioka (PSDB) e o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, atual Diretor-Presidente da Agepan, reuniram-se com o coordenador da Funasa no Estado, Flávio Brito, para tratar do assunto. Conforme Brito, as ações da Funasa visam promover a saúde e reduzir os índices de doenças e mortalidade em Mato Grosso do Sul. Além de Nova Casa Verde e Porto XV, Taquarussu e Angélica, outras localidades do Estado também serão beneficiadas.
Dione Hashioka e Flávio Brito
Na reunião, Dione e Roberto Hashioka agradeceram o Coordenador da Funasa por atender solicitação da Deputada sobre a implantação das obras de saneamento. No distrito de Nova Casa Verde, por exemplo, será instalada rede de esgotamento sanitário e estação de tratamento. Dione Hashioka informou que os recursos, a fundo perdido, virão da parceria entre Funasa e o poder público municipal. Toda a área urbana de Nova Casa Verde será atendida. A deputada Dione Hashioka está otimista quanto ao futuro dos distritos, especialmente Casa Verde devido aos últimos acontecimentos. No próximo dia 18 de novembro às 15 horas, na Escola Municipal Luiz Cláudio Josué, acontece a solenidade de entrega oficial do Distrito de Nova Casa Verde para o Município de Nova Andradina. Com a doação oficial, o Distrito receberá mais investimentos melhorando a vida dos seus cidadãos. Conforme a Deputada, o superintendente do INCRA em Mato Grosso do Sul, Celso Cestari Pinheiro estará presente no evento que também consta da agenda oficial do Governador André Puccinelli (PMDB).

Marcos Augusto