quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dione Hashioka prestigia concurso de Miss Penitenciária em Campo Grande

 
O Sistema Penitenciário do Estado e o Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi de Campo Grande, realizaram nesta quinta-feira, 24 de novembro, a 4ª edição do Concurso Miss Penitenciária. Conforme os organizadores a intenção é promover a integração entre às as internas de Mato Grosso do Sul. Durante os intervalos do concurso, as detentas foram contagiadas pela alegria da cantora Michele Dutra que, com sua banda, animou a tarde levando esperança e satisfação.
A exultação tomou conta das autoridades presentes. Participaram do evento, a deputada Dione Hashioka (PSDB), que representou a Assembléia Legislativa e integrou a comissão que escolheu a mais bela entre as concorrentes; o diretor–presidente da Agepen, coronel Deusdete de Oliveira; a primeira-dama do Estado, Elizabeth Puccinelli; a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini; a coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Tai Loschi; A diretora do presídio, Dalma Fernandes de Oliveira, entre outras autoridades.
Dione Hashioka entregou um buquê de flores à vencedora e desejou “que Deus possa cercá-las de muita paz e união”, e parabenizou as instituições que organizam o concurso pelo trabalho de ressocialização das reclusas. Estiveram envolvidas na organização, a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Secretaria de Governo, Secretaria de Assistência Social e Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher. Seis detentas concorreram ao título de Miss Penitenciária 2011.

As candidatas desfilaram com trajes típicos, de banho e gala. A vencedora, coroada como a detenta mais bela do Estado, representante de Campo Grande, Kettryllen Alumi Oshiro, de 19 anos disse que o título é mais um motivo para a sua ressocialização. Em segundo lugar ficou Sidnéia Hipolito de 23 anos que representou Três Lagoas e que agradeceu a torcida das colegas em sua cidade. A angolana Vissolela Almeida Branco, de 29 anos, representante de Corumbá, conquistou o terceiro lugar e disse que nunca pensou em participar de um concurso desses, principalmente no Brasil.

                              Marcos Augusto