sábado, 26 de novembro de 2011

DIONE participa da cerimônia de abertura da Campanha 16 Dias de Ativismo

A solenidade aconteceu na noite da última 6ª feira, 25, na Sala de Eventos Lúcia Andrade Toledo Piza em Nova Andradina, uma ação que visa o fim da violência contra as mulheres.

A Deputada DIONE HASHIOKA (PSDB) participou da solenidade que marca o início da campanha que vai até o próximo dia 10/ 12, abrangendo várias atividades focadas no intuito de viver sem violência, um direito de todas as mulheres, promovida pela Sub-Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, que tem à frente Joseli Chulli. Panfletos, faixas, out-doors, divulgação radiofônica e em jornais foram utilizados visando divulgar amplamente a campanha, tendo como objetivo alertar aos jovens e famílias sobre a violência doméstica, seus efeitos maleíficos para a família e sociedade e principalmente, sobre a necessidade de se combater diariamente o comportamento violento de homens, que se utilizam da força física ou da dependência financeira para submeter suas companheiras, esposas, namoradas ou filhas, a uma vida de humilhação e sofrimento.

Assim, um alerta as mulheres, pois o silêncio é cúmplice da violência. Caso você sofra algum tipo de agressão física ou moral, denuncie e procure imediatamente o atendimento à mulher. O Dia 25 de Novembro foi definido como Dia Internacional da não violência contra a mulher, no primeiro encontro feminista latino-americano e do caribe, realizado em 1981 em Bogotá – Colômbia. Esta data foi escolhida para lembrar as irmãs Mirabal, assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana. A partir de 1981 foi iniciada uma campanha mundial pelos Direitos Humanos das Mulheres.Compôs a mesa, a Deputada DIONE HASHIOKA; o Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia; Presidente da Câmara, Ver. Adriano Palopoli; Joseli Chulli, Sub-Secretária de Políticas para a Mulher; Ver. Magrelo Brambila e pelos Secretários Municipais Umberto Canesque – Administração e José Carlos Paiva (Tito) – Saúde.

Após as execuções dos Hinos de Mato Grosso do Sul e Nacional, a abertura foi feita por Joseli Chulli, que destacou a importância da conscientização de que a violência só traz danos em todos os sentidos no seio das famílias, pois quem bate na mulher, machuca a família inteira sendo preciso à responsabilização, mas também, a ressocialização do homem. Ressaltou ser Nova Andradina o primeiro Município a contar com rede de atendimento à mulher, onde a Lei Maria da Penha funciona. “Um trabalho, uma ação que teve início no Governo do Prefeito Roberto Hashioka, que implantou a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, nos tornando Município pioneiro no Estado”. Enalteceu o trabalho e a parceria da Deputada DIONE HASHIOKA, “incansável na luta em prol de prover condições para que possamos desenvolver da melhor maneira possível nosso trabalho e sempre pronta a nos apoiar”.

DIONE em sua fala frisou: “a semente foi lançada na administração do então Prefeito, Roberto Hashioka teve prosseguimento na atual gestão e está mostrando os frutos deste trabalho. Temos que ser multiplicadores em Nova Andradina levando não só a repressão, mas antes de tudo a conscientização de que homens e mulheres podem e deve viver em sincronismo, numa união benéfica para todos. Onde a paz, harmonia e amor prevaleçam nas famílias. A violência gera traumas, seqüelas as quais, na maioria das vezes irreversíveis principalmente nas crianças. Vamos de mãos dadas cerrar fileiras com o único objetivo, de pôr fim a violência contra as mulheres, seja física, moral ou psicológica. E nós, mulheres devemos lembra que nosso silêncio é cúmplice da violência. Impunidade não. Denuncie a resgate sua dignidade. Que Deus abençoe Nova Andradina, o Mato Grosso do Sul. Vamos em frente, unidas e contem com a Deputada DIONE HASHIOKA”.