sexta-feira, 27 de abril de 2012

DIONE HASHIOKA ENTREGA VEÍCULO PARA SAÚDE EM BATAYPORÃ


Na 6ª feira, 27, a Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA (PSDB), 2ª Vice-Presidente da Assembleia Legislativa e representante do Vale do Ivinhema na Casa de Leis esteve em Batayporã, para a entrega do veículo Fiat Doblô adquirido por meio de Emenda Parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 50 mil, destinado a atender a Secretaria Municipal de Saúde do Município e duas academias ao ar livre completas.  Estes são mais alguns dos benefícios conseguido pela Parlamentar em atendimento as reivindicações da comunidade batayporaense. 
O evento de entrega da emenda foi duplo, realizado juntamente com o Projeto SEBRAE de desenvolvimento territorial – PROLOCAL, que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento territorial sustentável por meio de empreendedorismo legal. O mesmo propõe ações voltadas ao crescimento das micro e pequenas empresas, aumentando suas possibilidades e a participação no mercado. Em Junho do ano passado, equipes do SEBRAE e consultores do PROLOCAL estiveram em Batayporã a fim de realizar um levantamento de dados, com a finalidade de construir o conhecimento qualificado e o mapa de oportunidade do Município. Após um ano de trabalho foi feita a entrega do conjunto de produtos gerados, que visam a efetivar as ações de promoção do desenvolvimento sustentável municipal.
Compôs a Mesa de Autoridades e Personalidades, o Prefeito, Edson Ibrahim; Vice-Prefeito, José Miguel; Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Takahashi; Superintendente do SEBRAE, Cláudio Mendonça; Deputado Estadual, Laerte Tetila, representando o Senador da República, Delcídio do Amaral e o Presidente da FUNASA, Pedro Teruel; Deputado Estadual, Lauro Davi; Gilvan da Costa Lima, representando o Deputado Estadual, Paulo Correia; o Consultor do PROLOCAL, Tiago Queiróz; Flávia Rosa dos Santos Silva, Gerente da Regional Sul do SEBRAE e a Deputada Estadual, DIONE HASHIOKA. 
Ao usar a palavra, DIONE HASHIOKA ressaltou o carinho que tem por Batayporã e agradeceu a receptividade recebida desde que chegou à Região, pela população batayporaense.
“Meus irmãos e irmãs de Batayporã, posso assim chamá-los, uma vez que, também sou cidadã batayporaense, por meio do projeto de autoria do nosso Presidente, Ver. Jorge Takahashi. Sinto-me orgulhosa em hoje poder representá-los, bem como, ao Vale do Ivinhema na Assembleia Legislativa e lutar para atender aos anseios e necessidades de vocês. Com satisfação afirmo que, apesar dos pequenos recursos os quais dispomos na Assembleia Legislativa pude ao longo de meus mandatos contemplar Batayporã com Emendas Parlamentares na ordem de R$ 400 mil. É desta forma que trabalhamos, com parcerias. Unindo esforços, conjugando ações com o prefeito, Câmara de Vereadores, empresários e nossos munícipes, que visam o bem estar e melhorias na vida da população. Quanto ao SEBRAE  sabemos e acompanhamos o trabalho que desenvolve propiciando os meios objetivando o desenvolvimento dos Municípios, através de ações efetivas capacitando aos empresários construindo o conhecimento qualificado e oportunizando as potencialidades locais, aumentando a possibilidade de comercialização de seus produtos e serviços locais, gerando mais empregos e renda, consequentemente contribuindo na qualidade de vida da população. Por meio deste métodos efetiva as ações de promoção ao desenvolvimento territorial sustentável.
Parabéns ao SEBRAE por este trabalho, as autoridades e a população de Batayporã que estão numa parceria, cumprindo seu papel em buscar o crescimento e desenvolvimento do Município. Que Deus abençoe a cada um de vocês que lutam, através do seu suor pelo bem de Batayporã e a melhoria na vida das famílias batayporaenses. Contem sempre com a Deputada DIONE HASHIOKA”.
Prestigiaram as solenidades, a 1ª Dama de Batayporã, Cláudia Ibrahim; Vereadores Jeová Aguiar, Cícero Leite, Delair Gamba, Edmilson da Silva, Sinvaldo Moreira (Zé do Brejo) e Sidney Olegário Marques; Altamir Fonseca, Presidente do Sindicato Rural de Batayporã; Márcio Henrique, Presidente do Conselho Municipal de Segurança de Batayporã; José Manuel de Jesus, Presidente da Associação Empresarial de Batayporã; Cícero Vieira, representando a AGRAER; Pastor Damilton, Igreja do Evangelho Quadrangular; Alberto Sãovesso, Presidente Municipal do PSDB de Batayporã; imprensa falada e escrita da Região, dentre outras autoridades e personalidades.

Carlos Domingues