quinta-feira, 19 de abril de 2012

Exército Brasileiro e comandante do CMO recebe homenagens da Assembleia Legislativa



 A deputada Dione Hashioka presidiu a Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na noite de quarta-feira, 18 de abril, em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, celebrado dia 19 de abril e de outorga do Título de Cidadão sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo ao General de Exército João Francisco Ferreira. O Título de Cidadão e a Comenda do Mérito Legislativo foram propostas pela deputada Dione Hashioka e entregues em uma Sessão que já se tornou tradicional no Parlamento Estadual e neste ano foi realizada com a participação do deputado Cabo Almi.  João Ferreira iniciou sua carreira militar em 1966, na Escola Preparatória para Cadetes do Exército, em Campinas (SP). Estudou na Academia Militar das Agulhas Negras, sendo declarado aspirante-oficial da Arma de Infantaria em 1972. Serviu ao Exército Brasileiro por 40 anos em várias cidades do País, no México e Paraguai. Atualmente é comandante do Comando Militar do Oeste, posto que assumiu em novembro de 2010. Para o general, a homenagem é motivo de muita satisfação e um reconhecimento à instituição a qual pertence.
 “É um sentimento muito gratificante, enche qualquer pessoa de muita satisfação. Estou feliz duplamente, primeiro pela homenagem ao Exército e segundo, em particular, pelas homenagens que recebo do título e da comenda, justamente na semana em que se comemora o Dia do Exército Brasileiro”, disse General Ferreira. Para o deputado Cabo Almi o Exército ajudou a desbravar o Brasil e tem sido o guardião nacional, sempre com prestação de serviço de boa qualidade na defesa do nosso Pantanal e da nossa fronteira. A deputada Dione Hashioka disse que a homenagem faz justiça ao trabalho desenvolvido pelo general em Mato Grosso do Sul, desde que assumiu o Comando Militar do Oeste.
Muito bravamente o General Ferreira vem conduzindo o exército em nosso Estado e essas homenagens são um reconhecimento da sociedade sul-mato-grossense a uma corporação que se dedica a defender a nação, sem medir esforços. De maneira especial, o CMO vem realizando trabalhos de grande relevância no Estado garantindo a lei e a ordem, ofertando segurança, combatendo o narcotráfico, ajudando na prevenção à febre aftosa, contra a dengue, ou em projetos culturais e sociais de grande abrangência como o Projeto Costurinha liderado pelas mulheres” disse a Deputada ao lembrar também das ações do Exército realizadas Sob o comando do General Ferreira quando tropas compostas pelo Exército, Marinha de Guerra, FAB, polícias federal, civil, militar e os bombeiros, realizaram operações contra crimes ambientais, fazendo testes e planejamento, controlando o transporte, contra delitos de fronteira enfrentando o descaminho e a contravenção.
A deputada Dione Hashioka recebeu do General, uma placa com motivos do Exército em agradecimento à honraria oferecida ao Comandante e entregou um quadro com uma pintura estilizada do artista plástico Isaac de Oliveira à Senhora Tania Solange Ferreira, esposa do General Ferreira. A solenidade contou ainda com as presenças do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que representou o governador André Puccinelli; do promotor da Infância, Sérgio Harfouche; do desembargador Júlio Siqueira Cardoso e do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida. O Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa entoou o Hino Nacional e músicas regionais.
Marcos Augusto